Feira de Santana

Após queda de árvore, secretaria realiza poda no Largo São Francisco na Kalilândia

De acordo com um comerciante, a poda das árvores ocorreu após pedido dos proprietários de estabelecimentos e moradores, que temiam novas quedas e riscos de acidentes.

15/12/2021 às 12h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Devido à queda de uma árvore no dia 5 de novembro no Largo São Francisco, no bairro Kalilândia, o Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana está realizando a poda de árvores no local.

De acordo com um comerciante, a poda das árvores ocorreu após pedido dos proprietários de estabelecimentos e moradores, que temiam novas quedas e riscos de acidentes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa poda estava precisando, pois demorou. Antes da poda, caiu uma árvore por cima dos carros, então foi bom. Acabou a sombra, mas estava bom de cortar. A poda foi bem feita”, disse uma fonte ouvida pelo Acorda Cidade.

Segundo o diretor do departamento de Áreas Vedes, João Falcão, esses rebaixamentos foram realizados, a partir discussão e decisão conjuntamente com a Semmam, após ter ocorrido a queda de uma árvore que por pouco não causou um acidente de maiores proporções e por ainda existir risco de outras árvores tombarem.

“In loco foi verificado que a maioria das espécies existentes eram o Ficus (Ficus Benjamins) e a Algaroba (Prosopis julifora), estavam com o porte muito grande, podendo ter risco de queda, principalmente neste período de chuvas e ventos. Ficou acordada a necessidade de substituição gradativa das espécies existentes pelas recomendadas para o local e de imediato realizar a poda de rebaixamento com eliminação das copas, evitando o risco de acidente”, explicou João Falcão.

Ainda de acordo com ele, com o rebrotamento e a formação da nova copa em aproximadamente seis meses, haverá um trabalho com poda de condução e formação, para que elas não voltem a ter um tamanho que ponham em risco a comunidade.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade