Bahia

Após problemas técnicos em embarcação, pescadores passam três dias no mar entre Salvador e Ilha de Itaparica

Resgate dos três tripulantes foi realizado nesta terça-feira (11), após pedido de socorro da embarcação para a Marinha do Brasil.

11/05/2021 às 17h47, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Três tripulantes de uma embarcação de pesca foram resgatados nesta terça-feira (11), após passarem três dias ancorados a cerca de 15 km do Farol da Barra, na Baía de Todos-os-Santos, entre Salvador e Caixa Pregos, na Ilha de Itaparica.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, que realizou o resgate, os pescadores tiveram problemas na última sexta-feira (7), quando o comandante resolveu ancorar o barco e pedir ajuda para colegas que estavam em terra, para ajudar a reparar a embarcação e sair do local.

Sem conseguir ajuda, o comandante decidiu manter o barco ancorado, esperando por melhores condições de navegação. Na manhã desta terça, os tripulantes pediram ajuda à Marinha.

Após o pedido, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local, para o reboque do pesqueiro.

Os tripulantes foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a CPBA, junto com a embarcação, onde chegaram no começo da tarde.

Em janeiro deste ano, a Marinha também socorreu dois pescadores baianos que ficaram à deriva no mar na região da Ilha de Itaparica. Os homens, de 74 e 75 anos, que trabalham em Salvador ficaram desaparecidos por cerca de quatro dias. Após o resgate, os homens disseram que pescaram peixes e fizeram uma moqueca para passar a fome enquanto esperavam o resgate.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade