Feira de Santana

Após polêmica envolvendo mudança no nome da cidade, vereador desiste do Projeto de Lei

A sugestão foi dada durante o uso da tribuna livre da Casa da Cidadania no dia de ontem (22).

23/03/2022 às 11h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

No dia em que foi celebrado o Dia Mundial da Água, o vereador Pastor Valdemir Santos (PV), utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal no dia de ontem (22), para propor uma mudança no nome da cidade de Feira de Santana.

"A gente poderia discutir aqui nesta Casa, um Projeto de Lei para que Feira de Santana passasse a ser chamada de Feira de Santana dos Olhos D'água, porque é uma marca registrada em nossa cidade e eu vou estar aqui colhendo assinaturas das vossas excelências para que a gente possa fazer ou colocar nesta Casa, este Projeto para que Feira de Santana possa ser chamada de Feira de Santana dos Olhos D'água", declarou.

A ideia, no entanto, não agradou os ouvintes do Programa Acorda Cidade, que opinaram na manhã desta quarta-feira (23). Alguns criticaram que com tantos problemas que a cidade vem passando, o vereador está procurando mudar o nome da Princesa do Sertão.

"Com tanto problema que tem na cidade, ele tá se preocupando com o nome? Vamos procurar em quem votar nas próximas eleições".

"A gente precisa diminuir a quantidade de vereadores na Câmara Municipal, porque tem vereadores que não tem o que fazer e ficam inventando coisas".

"Eu não acredito que Feira de Santana do jeito que está, toda acabada, tem vereador procurando querer mudar o nome da cidade".

Diante do retorno da comunidade, o vereador Pastor Valdemir Santos, informou à reportagem do Acorda Cidade que desistiu da sugestão em querer mudar o nome da cidade de Feira de Santana.

"Eu vou iniciar dizendo que não existe Projeto, o que existiu foi uma sugestão e nós usamos a tribuna no dia de ontem para falar sobre o Dia Mundial da Água e nós escolhemos o tema das nascentes, das lagoas de Feira de Santana que estão em total abandono. No meio desta conversa, eu sugeri que nós poderíamos colocar o nome da cidade como Feira de Santana dos Olhos D'Água, inclusive eu vou até procurar os colegas para recolher assinaturas, e o presidente até sugeriu que invés de recolher as assinaturas, que a gente viesse fazer um plesbicito para ver se o povo aceitava e nós vimos no programa que realmente o povo não vai aceitar. O pessoal rejeitou completamente, então não é o Projeto, não existe Projeto, o que existiu foi uma sugestão porque as nossas lagoas estão em completo abandono e eu sou presidente da Comissão de Meio Ambiente, tenho visitado as Lagoas, tenho batido em todas as portas, tenho chamado à atenção, tenho dado depoimento nesta tribuna e no dia de ontem no Dia Mundial da Água, eu achei uma data propícia para a gente trazer o tema. Fiquei um pouco triste pelas pancadas que recebi da população, mas ao mesmo tempo eu fiquei feliz porque eu consegui mobilizar a cidade inteira para um tema que a população não deu atenção, só deu atenção na fala da mudança do nome da cidade. Quero dizer que a minha preocupação é com as nascentes, por isso que eu sugeri porque não Feira de Santana dos Olhos D'Água? Para chamar a atenção das pessoas para o que está acontecendo com as nossas nascentes e com as nossas lagoas que estão em completo abandono, esta foi a nossa proposta mas não existe Projeto, o que houve foi uma fala e uma proposta", explicou.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade