Feira de Santana

Após participar de maratona, idoso de 68 anos de idade sofre mal súbito e morre a caminho do Hospital

Uma equipe médica que estava dando apoio ao evento, prestou os primeiros socorros.

29/01/2022 às 15h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O idoso de 68 anos de idade, Djalma Santos, faleceu na noite de ontem (28) após participar da 7ª Corrida Asa Branca, evento realizado pelo Esquadrão de Motociclistas Asa Branca da Polícia Militar em Feira de Santana.

Antes de iniciar a maratona, o senhor Djalma concedeu entrevista à equipe de imprensa do portal Aconteceu Virou Notícia. Segundo ele, era a quinta vez que estava participando do evento.

Foto: Reprodução/YouTube/TVACONTECEUVIROUNOTICIA

"Eu já participei de 21 maratonas internacionais e tantas outras aqui no interior do estado da Bahia. Essa é a minha quinta participação aqui nesse evento e a dica é ter calma, paciência, não se expor muito, porque as vezes a pessoa pode ter alguma contusão. Aquela pessoa que está há muito tempo sem treinar e aí pode machucar o tornozelo, panturrilha e ficar de fora da prova", disse.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Tenente Coronel Cavalcante do Esquadrão Asa Branca, informou que assim que o idoso passou mal, uma equipe médica prestou os primeiros socorros.

"Nós tivemos conhecimento desse senhor de 68 anos de idade, ele teve um mal súbito e tínhamos em nosso evento, três ambulâncias, uma UTI móvel, uma ambulância com toda equipe médica, além da ambulância com socorristas do Corpo de Bombeiros. Então todo o socorro foi dado a este senhor, mas infelizmente ao chegar no Hospital, já tinha constatado o óbito. Foi uma fatalidade, e aqui aproveito para informar que no ato da nossa inscrição, temos uma ficha em que o candidato se responsabiliza pelo próprio estado de saúde, sabendo que vai participar de um evento como aquele e claro, precisa estar em perfeitas condições físicas. Nós já entramos em contato com a família dele para prestar todo o apoio", concluiu.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade