Feira de Santana

Após forte chuva, vários pontos de alagamentos são formados em Feira de Santana

A previsão de chuva para esta quarta (16), é de 80mm.

16/03/2022 às 09h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A madrugada desta quarta-feira (16) em Feira de Santana, foi marcada pela forte chuva que caiu no município. Por conta disso, vários pontos de alagamentos foram formados, impossibilitando a passagem de muitos condutores.

O bairro Sítio Matias é um dos exemplos. Em entrevista ao repórter Davi Cerqueira, o motorista Cristiano, informou que precisou pegar outra rota para deixar os filhos na escola.

Foto: Davi Cerqueira

"Infelizmente a gente passa por um transtorno terrível. Eu vim trazer meus filhos aqui no colégio e vou ter que mudar de rota, porque não tem como passar. Até carro grande está tendo dificuldades, porque a água cobre o pneu, quase entrando na porta. A estrutura da cidade não está preparada para essas chuvas e logo ali na frente está tendo também uma obra da Embasa, então será mais um obstáculo que estou enfrentando para deixar meus filhos na escola", disse.

Fotos: Davi Cerqueira

Já na Rua Frei Gonzaga, bairro Conceição II, os moradores precisaram levantar mais cedo para remover toda água que ficou empoçada na porta da residência. Segundo a moradora Manoela, esse tipo de problema se repete por anos.

"Desde quando a prefeitura fez o serviço aqui de calçamento desta rua, sempre quando chove forte, acontece isso. Não existe uma forma da água escoar e aí, fica dessa forma, parada aqui na porta da gente, onde não tem nem como pisar, se pisar, é na lama. Já teve período que o nível subiu tanto que invadiu aqui a nossa casa e perdemos vários móveis, mas depois que fizeram os serviços, nenhum fiscal da prefeitura esteve aqui para verificar como está a situação", informou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Telma, mãe de Manoela, alegou que o nível da rua pode ter sido feito de forma incorreto, pois não existe outra forma da água escoar.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

"Todos os moradores aqui da região não aguentam mais esta situação, nós que somos os mais prejudicados. Eles fizeram esse calçamento aí, mas eu acho que a nivelação não foi feita de forma adequada, a água fica parada e realmente só algum engenheiro da prefeitura vindo aqui para ver o que é que pode ser feito, mas a gente também sabe que o problema não acontece só aqui, Feira de Santana em peso tem problema de alagamento", afirmou.

Internautas do Acorda Cidade, também enviaram fotos de outros pontos de alagamentos.

Travessa Corinto Barros, bairro Tomba

Foto: Enviada via WhatsApp

Rua K, Conjunto Luciano Barreto

Foto: Enviada via WhatsApp

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção e aguarda retorno.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade