Bahia

Após aprovação da PEC 159, Policiais Penais e Civis podem entrar em Greve Geral

Categoria realiza assembleia para discutir o assunto nesta terça-feira (4).

03/02/2020 às 13h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Policiais Penais e Civis realizarão uma Assembleia Unificada a partir das 10h desta terça-feira (4), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia – Sindae-BA em Salvador.

Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), será votada a possibilidade de deflagração de uma greve geral das duas categorias. O objetivo do encontro é também avaliar a Paralisação Unificada de 48 horas realizada pelas Polícias Penal e Civil, traçar Ações que serão adotadas para combater os malefícios provocados aos Servidores Públicos do Estado da Bahia com a aprovação da PEC 159/2020, do PL 23.728/2020 e do PL 23.729/2020.

Na ocasião, os Policiais Penais irão deliberar, também, por uma Paralisação de 24horas em repúdio à decisão do Secretário Nestor Duarte, publicada no Diário Oficial do Estado, em 28 de janeiro deste ano, a qual pune os Policiais Penais Ithamar Cruz Souza e Baltazar Soares, com suspensão de 60 dias e 90 dias, respectivamente, que vão ficar sem receber salário, impossibilitados de garantir a segurança alimentar das famílias, sob alegação de que teriam incitado a categoria à paralisação de 2018.

O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, afirma que a Assembleia vai discutir o atual cenário político, a deflagração de um novo ciclo de paralisações e a possibilidade de uma Greve Geral dos Policiais Penais e Civis.

Leia também: Policiais civis e penais paralisam atividades e fazem manifestação em Feira de Santana
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade