Polícia

Após ameaças de morte, prefeita de Cachoeira será escoltada por policiais

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), além da escolta, outras ações preventivas serão reforçadas.

22/04/2021 às 16h52, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A prefeita da cidade de Cachoeira, Eliana Gonzaga de Jesus, vai receber escolta policial, após receber ameaças de morte. Ela participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do estado, Ricardo Mandarino, na manhã de hoje (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI), para definir as ações de proteção em favor da gestora.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), além da escolta, outras ações preventivas serão reforçadas. "As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justiça os responsáveis", destacou o secretário Mandarino.

Segundo o portal G1, a prefeita Eliana Gonzaga afirmou que ela e a família têm sofrido ameaças desde a campanha eleitoral. E que existe no município uma lista de pessoas ‘marcadas para morrer’.

Dois militantes da campanha foram mortos entre o final de 2020 e março deste ano. E que constam na lista pessoas ligadas à campanha dela para prefeita, que já foi vereadora de Cachoeira por dois mandatos.
A SSP informou que em março deste ano, um homem morreu e outro foi preso durante uma operação policial. Eles seriam suspeitos de envolvimento nas ameaças à prefeita.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade