Sem apoio

Após 35 anos, espetáculo Paixão e Morte de Cristo não se apresentará em Feira de Santana neste ano

Apesar de não terem conseguido a área para se apresentar em Feira, o grupo fará uma exposição no Museu Parque do Saber, de 4 a 8 de abril.

24/03/2022 às 07h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Após 35 anos se apresentando em Feira de Santana, com o espetáculo Paixão e Morte de Cristo, o grupo teatral Renascer vai se apresentar, neste ano, no município de Santa Bárbara, no dia 15 de abril (Sexta-feira Santa). O motivo da mudança, segundo a diretora Isa Miranda, foi a falta de apoio por parte da prefeitura de Feira de Santana para conseguir uma área para montagem do cenário com a réplica da cidade de Jerusalém.

Utilizando a tribuna livre da Câmara Municipal de Vereadores, na quarta-feira (23), a diretora teatral criticou a falta de interesse do governo municipal e pediu mais apoio do poder público para conseguir manter a realização do espetáculo na cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós viemos buscar um apoio governamental, porque temos esse trabalho social, político, religioso, um mega espetáculo de evangelização através da arte, onde atuam pessoas carentes, que a gente levanta a auto estima de todos eles, e não temos esse apoio governamental”, afirmou Isa Miranda, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ela destacou que caso o grupo conseguisse uma área fixa para realizar o espetáculo anual, seria mais fácil conseguir patrocinadores em Feira.

“Neste evento a gente arma uma réplica de Jerusalém, um espaço lindo onde apresentamos. Começou no Colégio Santo Antônio, depois foi para praças públicas, ficou por oito anos consecutivos no Parque de Exposição e por último no Parque da Cidade. É um espetáculo com artistas da cidade, somos 250 pessoas, entre direção, atores e cenário. Esse ano gostaríamos de apresentar em Feira, mas depois de 35 anos, não houve espaço, e estamos indo para Santa Bárbara no dia 15, que é a Sexta-feira Santa. Nós temos custos e é por isso que a gente pede o apoio da prefeitura, dos vereadores. Se tivéssemos uma área. A prefeitura todos os anos investe no nosso trabalho e fica caro, como já disseram alguns prefeitos. Mas uma área fixa, onde montássemos o nosso cenário, eles não iriam ter custos, pelo contrário, isso iria trazer o turismo para Feira de Santana”, afirmou Isa ao Acorda Cidade.

Apesar de não terem conseguido a área para se apresentar em Feira, Isa Miranda informou que o grupo fará uma exposição no Museu Parque do Saber, de 4 a 8 de abril.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade