Educação

APLB propõe audiência pública na Câmara para discutir precatórios e plano de carreira

Segundo ela, quanto à questão dos precatórios, os recursos chegaram, e são R$ 248 milhões.

03/10/2018 às 15h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os professores da rede municipal de Feira de Santana participaram da sessão da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (3). A professora Marlede Oliveira, presidente da APLB, utilizou a tribuna da Casa para propor uma audiência pública para tratar da questão dos precatórios e o plano de carreira da categoria.

“O plano de carreira é de 92, um plano antigo que não valoriza o professor. Por exemplo, a formação continuada, um professor que fizer um curso não tem valor nenhum. Nós da rede estadual é diferente. Se eu fizer um curso de 119 horas são 5% no salário até chegar 50%. Nós temos valorização profissional”, afirmou Marlede Oliveira.

Segundo ela, quanto à questão dos precatórios, os recursos chegaram, e são R$ 248 milhões. “Nós entendemos pela lei que 60% é nosso e não vamos abrir mão. Viemos à câmara propor a audiência pública com a participação dos vereadores e todos aqueles que nos apoiam. Vamos nos articular. O presidente da comissão de educação, Fabiano da Van, ficou de analisar a proposta e encaminhar para o presidente da Câmara, José Carneiro. Ele ficou de agendar. A categoria continua mobilizada, em estado de greve, que será o ultimo recurso.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade