Eleições 2020

Apesar de apreensão de veículo e denúncias de boca de urna, votação é considerada tranquila em Feira de Santana

O veículo foi liberado.

29/11/2020 às 13h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Neste segundo turno de Eleições 2020 a movimentação nos locais de votação está sendo considerada tranquila, tanto pelos eleitores quanto pela Polícia Civil, que está acompanhado o pleito, assim como a Polícia Militar.

O delegado Roberto Leal, Coordenador Regional de Polícia, informou que as equipes realizaram diligências para apurar denúncias de supostas boca de urnas, transporte ilegal de passageiros e aglomerações, mas que o que foi observado foi um clima de tranquilidade.

“Até o presente momento, apenas uma ocorrência em andamento, uma suposta prática de transporte clandestino de eleitor. Está se averiguando para saber qual será o procedimento adotado. Ademais está extremamente tranquilo e a gente acredita que com fé em Deus vai terminar nessa mesma tranquilidade. Até o presente momento nenhuma ocorrência tanto de boca de urna, como compra de voto foi registrada”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

Veículo apreendido e liberado

Roberto Leal informou ainda que aguardou a apresentação de um veículo apreendido pela Guarda Municipal, supostamente por transporte ilegal de eleitor, mas após averiguação o veículo foi liberado.

“Vamos aguardar essa apresentação e daí vamos analisar, ouvir as pessoas para definir assim do que realmente se trata. O que a gente espera com fé em Deus será extremamente tranquilo. A gente percebe agora inclusive que o tempo vai nos ajudar. Hoje choveu e a gente sabe que, além da situação climática, a situação da pandemia nesses últimos dias também, acredito que tenha diminuído a quantidade de pessoas, aglomerações, no entorno no local de votação, e isso contribuiu”, destacou.

O responsável pelo micrô-onibus disse ao Acorda Cidade que não estava transportando eleitores. Estava a caminho da igreja como faz todos os domingos e tinha como comprovar.

"Eles (a Guarda Municipal) seguraram o carro, disseram que era crime eleitoral, que o carro iria ser detido. Deixou minha família no meio da rua, cerca de seis crianças, e me conduziu até este local e estou aguardando ser liberado", disse o pastor.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade