Aventura

Apaixonados por quadriciclo fazem trilha de Feira de Santana para Cabuçu

Participantes de várias cidades se encontraram em Feira de Santana para uma grande aventura.

09/04/2022 às 12h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um grupo de apaixonados por quadriciclos participa neste sábado (9) da sétima edição da Expedição Quadriclube Retro Feira de Santana. Eles vão repetir uma trilha realizada em 2017, considerada uma das melhores, que sai de Feira com destino a Cabuçu.

Participam da expedição, cerca de 50 pessoas de Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e de outros estados como Espírito Santo e Pernambuco.

Igor Coroa | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O presidente do clube, Igor Costa, mais conhecido como Igor Coroa, disse ao Acorda Cidade, que a previsão é chegar ao destino no final da tarde, e que o evento foi organizado com quatro meses de antecedência para garantir segurança e as melhores experiências para os participantes.

“A gente já está na sétima expedição do Quadriclube. É um evento que fazemos anualmente e neste ano é retrô porque já fizemos essa trilha em 2017. Neste ano estamos repetindo porque foi uma das melhores que fizemos até hoje. A gente para em alguns pontos estratégicos para alimentação e hidratação, e tudo isso foi elaborado há quatro meses. Em um final de semana a gente faz a trilha para demarcar tudo direitinho. Isso é uma paixão. Quadriciclo hoje é uma válvula de escape, é algo que a gente faz para nosso lazer e para a nossa diversão”, declarou.

Segundo ele, uma das trilhas mais longas que o grupo já fez foi para Caldas do Jorro, na qual foram percorridos 410 quilômetros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Bruno Sena | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Entre os convidados da edição deste ano está o youtuber pernambucano Bruno Sena, do maior canal de quadriciclo do Brasil, o Turma do Quadriciclo, com quase 100 mil inscritos. Ele contou ao Acorda Cidade como decidiu criar o canal e sobre o convite para participar da trilha em Feira de Santana.

“Quando eu entrei no mundo dos quadriciclos eu buscava conteúdo especificamente sobre o assunto e não existia no YouTube brasileiro. Só encontrava vídeos americanos e europeus, então, diante disso, resolvi criar um canal voltado para o público brasileiro com conteúdo sobre quadriciclo como expedições, trilhas, tutoriais, dicas de manutenção e técnicas de pilotagem. O caval existe desde 2015, é o maior canal brasileiro do segmento”, disse.

Bruno saiu da cidade de Belo Jardim (PE) com um grupo de pessoas e seis quadriciclos

“A gente veio para a Bahia para prestigiar este evento maravilhoso a convite do Igor e do Fabrício, e também para fazer uma filmagem bacana para o canal e divulgar para que outras pessoas no ano que vem possam vir. Percorri 700 km para estar aqui, isso pra mim não tem preço, e esse reconhecimento do público e a hospitalidade do povo baiano está sendo maravilhoso. Trazemos cinco quadriciclos em um caminhão e outro puxado no reboque.”

Fabrício Queiroz | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Organizador do evento, Fabrício Queiroz disse que a expedição ocorre desde 2016 e que os membros do clube se encontram quinzenalmente.

“O quadriciclo é uma paixão. Este já é o sétimo evento que a gente faz e a nossa paixão transmite para os outros pilotos. A gente organiza esse evento com o maior sacrifício e a gente tenta passar essa paixão neste evento. A gente sai de Feira para outras cidades, já fomos para Caldas do Jorro, Saubara, Alagoinhas, já fizemos dentro de Feira, já fomos para Costa do Sauípe, e estamos agora retornando para Cabuçu. Sempre usamos o pior caminho possível para passar, a gente nunca vai estar no asfalto, nunca no calçamento, só quando tem a transição entre as cidades. Pode vir lama, atoleiro, pedra, subida, descida, que a gente passa.”

Fabrício informa que para fazer parte do grupo precisa ter o quadriciclo e principalmente fazer as trilhas a cada 15 dias. “Tem que está no esporte para entrar no grupo”, afirmou.

Contato para participar do clube: Instagram @guadriclubefsa

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade