Feira de Santana

Ainda invicto no Campeonato Baiano, Bahia de Feira mira estreia na Copa do Brasil

Equipe entra em campo no dia 24 de fevereiro.

12/02/2022 às 12h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Ocupando a segunda posição no Campeonato Baiano com 10 pontos, a equipe do Bahia de Feira segue invicta no torneio estadual com três vitórias e um empate.

Pelo Baianão, o Bahia de Feira só entra em campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o atual líder Jacuipense no estádio do Barradão, uma briga direta pelo topo da tabela.

Ao Acorda Cidade, a vice-presidente do clube, Maiara Correia, destacou que os resultados da equipe são frutos de um bom trabalho realizado em grupo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Começamos com pé direito, começamos com um empate contra o Bahia e seguimos ganhando os últimos três jogos. Eu acredito que isso é resposta do trabalho feito pelo professor Flávio junto com o grupo, um trabalho muito bem feito dentro de campo e um trabalho que também é feito fora do campo através da diretoria, e equipe do administrativo. Temos uma equipe unidade para que os resultados aconteçam dentro de campo e é o que está acontecendo agora. Os resultados dos trabalhos feitos pelo professor Flávio, estão sendo positivos e todos os atletas estão unidos. Todos seguem com um propósito, estamos em segundo nesse momento, mas seguimos firmes para o próximo confronto que é contra o Jacuipense e vamos em busca da liderança da competição", destacou.

Para a estreia na Copa do Brasil que será realizada na Arena Cajueiro no dia 24 de fevereiro contra o Coritiba, Maiara explicou que toda preparação já está em andamento.

"Estamos nesse momento fazendo todos os preparativos da parte burocrática, porque esta é uma competição a nível nacional, exige um pouco mais, tem toda a diretriz da CBF em volta desses jogos, principalmente por conta da Covid-19. Então estamos trabalhando nessa parte, já tem muita coisa adiantada para que no dia 24, esse jogo aconteça da melhor maneira possível. Infelizmente não teremos casa cheia por conta do decreto, a nossa vontade seria lotar esse estádio, colocar os cinco mil torcedores, mas iremos seguir o decreto e colocaremos os ingressos à venda, faltando poucos dias para o jogo. Ainda não temos a data definida quando começam essas vendas, nem o valor, acredito que permaneça o preço do Campeonato Baiano, mas assim que tivermos essa definição, iremos anunciar", afirmou.

Na avaliação do técnico Flávio Araújo, o Bahia de Feira iniciou o campeonato com os pés no chão e segue firme no objetivo de se classificar para a próxima fase, no qual 10 equipes lutam por isso.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"O nosso momento é bom, porque esta é uma competição onde 10 equipes brigam diretamente por apenas quatro vagas para a decisão da competição. Então o nosso desempenho até o presente momento é satisfatório, ainda mais agora que já estamos entrando na reta final dessa etapa. Temos um grande jogo no dia 16 lá no estádio do Barradão contra a Jacuipense, clube que nesse momento tem 100% de aproveitamento e nós temos cerca de 83%, eles estão em nossa frente, é um time forte, muito bom assim como o nosso time, então a expectativa é que seja um grande jogo e esperamos superar, conquistar a vitória, garantindo o primeiro lugar da tabela. Cada treinador tem a sua ideologia de jogo e eu vejo o futebol atual, como um futebol moderno, aquela equipe que quer chegar, a equipe que tenta o título, que quer ter o acesso, e por isso é necessário formar um grupo competitivo. Precisa ser uma equipe forte na marcação e graças a Deus, os atletas do Bahia de Feira entenderam a nossa concepção de jogo e nós estamos em um ótimo momento, faltam cinco jogos para definir os quatro classificados e esperamos manter esse nível entre os primeiros colocados até o final dessa fase", disse.

Mirando na Copa do Brasil contra o Coritiba, o técnico Flávio Araújo destacou que será necessário estudar a equipe adversária para atuar bem em campo.

"Vamos começar a ver o Coritiba, inclusive eu já estudei também a equipe do Barcelona de Ilhéus por duas vezes e a Jacuipense, a mesma coisa. Vamos começar a analisar o time, ainda temos tempo para isso, para direcionar todas as nossas análises para o treinamento e para o jogo que acontece na quinta-feira, dia 24", finalizou.

O presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, também comentou sobre a partida da Copa do Brasil. Para ele, o futebol tem uma dinâmica muito diferente entre uma partida e outra, mas segue otimista em que o clube irá avançar no torneio nacional.

"Futebol é um projeto de vida em que a gente não sabe quem vai ganhar, nem quem vai perder, só mesmo depois do jogo, até porque cada partida tem a sua história e de repente, é uma situação em que nós conseguimos fazer uma grande partida ou uma péssima partida. Muita coisa pode acontecer no futebol, mas é evidente que é um time com orçamento de Série A e nós somos Série D, mas acredito que o futebol é muito igual. Já vi muitas equipes grandes, serem eliminadas por equipes pequenas, como foi o caso do Flamengo que perdeu para o Santo André no Maracanã com 88 mil pessoas na arquibancada. Então o futebol é muito complexo, vamos aguardar, porém eu sou muito otimista. Lá em nossa Arena Cajueiro, todo time com a camisa verde que a gente pegou, a gente ganhou. O Vitória da Conquista, outro time do Mato Grosso que a gente deu 3 a 1, então vamos ver se tem essa tradição e a gente pega esse outro verdinho e bota no braço", concluiu.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade