Cultura

Matinha celebra São Roque até domingo com vasta programação

No domingo, dia do encerramento, à tarde, o grupo de samba-de-roda Quixabeira da Matinha marca o final das celebrações.

19/08/2022 às 07h46, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Blog da Feira

O distrito da Matinha em Feira de Santana está celebrando a primeira festa do padroeiro, organizada pela recém-criada Paróquia Quilombola de São Roque, cujo pároco é o padre Luiz Antônio Brito .

O dia oficial dedicado ao santo católico foi na terça-feira (16), mas a celebração na sede do distrito e na igreja central da paróquia vai até domingo. Todas as características tradicionais de uma festa desse tipo estão sendo seguidas, com orações, missas, quermesses e uma parte cultural e artística que acontece após as celebrações litúrgicas.

É uma vasta programação que demandou tempo e organização das comissões organizadoras da festa. Um desafio para o novo pároco, reconheceu padre Luiz em entrevista à rádio Quilombo. Samba de roda, quadrilhas, literatura, capoeira, teatro, tudo isso na programação que começou dia 11.

Na quinta-feira, (18), houve apresentação de capoeira com o grupo Universo Cultural; quadrilhas do Sitio Alegre com locução de Peixe. No domingo, dia do encerramento, à tarde, o grupo de samba-de-roda Quixabeira da Matinha marca o final das celebrações. Uma festa de largo baiana, bem tradicional e tranquila.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade