Feira de Santana

Adolescente precisa de ajuda para fazer exame de alto custo e diagnosticar doença degenerativa

Soraia Cleide Araújo, que é professora e mãe da jovem, contou ao Acorda Cidade que a filha desde os seis anos de idade começou a apresentar déficit cognitivo.

21/08/2019 às 18h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Raquel Pinto

A adolescente Maria Vitória Araújo, de 13 anos, tem uma doença degenerativa e precisa fazer um exame de alto custo para ter um diagnóstico preciso. O exame que ela precisa é um mapeamento genético, é feito em Salvador e custa em média dez mil reais.

Soraia Cleide Araújo, que é professora e mãe da jovem, contou ao Acorda Cidade que a filha desde os seis anos de idade começou a apresentar déficit cognitivo e por isso ela procurou o parecer de médicos sobre o caso.

“Os médicos estão investigando e eu já sei que é uma doença rara, degenerativa. Ela corre o risco de perder a visão e os movimentos. Ela é acompanhada no Hospital Sara e o médico de lá pediu o exame de mapeamento genético. Esse exame não faz pelo Serviço Único de Saúde (SUS), somente particular e não temos condições financeiras. É esse exame que dará o diagnóstico preciso para avançarmos no tratamento”, explicou.

Soraia, que tem um filho mais velho, adotou Maria Vitória e seu irmão gêmeo João Vitor. Ela relatou que faz tudo por seus filhos, que foi muito difícil concluir o processo de adoção e chegou a ficar separada dos gêmeos durante um ano e seis meses até a justiça lhe dar a guarda definitiva. O que ela mais deseja é conseguir um tratamento eficaz para Maria Vitória e para que a filha tenha um bom desenvolvimento ao lado dos irmãos.

A professora está pedindo ajuda para o tratamento da família e conta também com a ajuda de um professor de Vitória que fez uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do exame de mapeamento genético.

“Eu ainda tenho muita esperança. Até porque o médico me passou que em relação ao aprendizado, aonde deu para Maria Vitória chegar ela chegou. Ele disse que ela não vai mais além. Mas, eu confio muito no milagre do Senhor, confio em Deus e espero que minha filha seja recuperada”, enfatizou.

Romário Sena, que é professor de Maria Vitória, contou ao Acorda Cidade que apesar das dificuldades começarem a aparecer em virtude da doença degenerativa a aluna é muito concentrada e comprometida com as atividades em sala de aula. Sempre disposta, ela é considerada uma aluna exemplar.

Comovido com a situação da família, ele criou uma vaquinha virtual e está mobilizando várias pessoas para ajudar Vitória.

“Lancei essa campanha e estou reunindo algumas pessoas para divulgar o caso dela. Estamos fazendo também algumas rifas e um caderno solidário. Cada um contribui com o valor que pode e toda ajuda é bem-vinda”, acrescentou.

Acesse a vaquinha virtual de Maria Vitória através do link: https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-maria-vitoria-fazer-seu-exame. Para mais informações: (71) 99608-082 ou (75) 99261-6836. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Feira de Santana

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Após esse pedido, o vereador Jhonatas Monteiro expressou seu repúdio à proposta de homenagem ao acusado de feminicídio.

27/03/2024 às 18h09

Foto: Space Lab

Diversão Garantida!

Pela primeira vez em Feira de Santana, Space Lab traz experiência imersiva para toda a família

Com sala imersiva, projetores de alta definição, telas interativas enormes, painéis de pintura, escorrega e muito mais.

27/03/2024 às 16h50

image

Rádio acorda cidade