Bahia

Adolescente morre após se afogar em Amargosa e viatura capota quando seguia para prestar socorro

Caso ocorreu no domingo (14), na localidade de Baixa de Areia. Equipe seguiu para ocorrência em ambulância do Samu, mas não conseguiu salvar garoto de 15 anos.

15/03/2021 às 17h18, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um adolescente de 15 anos morreu após se afogar no Rio Ribeirão, em Amargosa, cidade a cerca de 200 km de Salvador, na tarde de domingo (14). Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), que estava indo prestar atendimento à ocorrência, capotou no caminho.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o caso ocorreu na localidade de Baixa de Areia. Cerca de 12 jovens estavam no rio, quando ocorreu o afogamento.

A equipe da Guarda Civil foi acionada e estava a caminho, em uma estrada de terra, quando ocorreu o acidente. Um carro estava à frente e não deixou a viatura passar. Na tentativa de ultrapassagem, o carro onde estavam três agentes capotou, mas ninguém ficou ferido com gravidade.

“Fomos até a localidade e, passando por uma estrada vicinal, nos deparamos com um veículo que não deu passagem em uma via, mesmo com os nossos sinais luminosos e sonoros ligados. Tivemos que desviar do veículo, perdemos o controle e capotamos três vezes”, disse o inspetor Ferraz, que atuou na ação.

Os próprios guardas entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, quando a ambulância chegou, dois deles seguiram com o serviço médico para o local do afogamento. O terceiro membro da equipe permaneceu aguardando outra equipe para retirar a viatura.

Na chegada ao local da ocorrência, os dois guardas e a equipe do Samu foram informados que um dos adolescentes havia se afogado. Mário de Jesus Silva Júnior, de 15 anos, não conseguiu nadar e submergiu no rio.

O garoto foi sepultado em um cemitério na cidade de Amargosa na manhã desta segunda-feira (15).

 

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade