Feira de Santana

Acusado de atropelar homem na Rua Papa João XXIII é apresentado na delegacia

De acordo com o delegado, durante o depoimento ele apresentou versões divergentes o tempo inteiro.

23/08/2019 às 15h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O homem acusado de atropelar Fábio Gileno de Aquino Pinto, no dia 10 de agosto na Rua Papa João XXIII, foi apresentado nesta sexta-feira (23) ao delegado Deivid Lopes, titular da 1ª DT, em Feira de Santana. Josimar Lopes Pires, conhecido como Ratinho, 36 anos, é morador na Rua Pantanal, bairro liberdade. De acordo com o delegado, durante o depoimento ele apresentou versões divergentes o tempo inteiro.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“A todo momento ele traz novas informações, mas que não conferem com o que a gente viu no vídeo. De imediato, ele falou que estava rodando de ligeirinho no momento do acidente, porém em razão do horário avançado, nós o questionamos e ele disse que estava retornando de uma festa, que ocorreu na cidade no dia 9. Ele disse que não viu o rapaz e acabou atropelando de maneira involuntária. Ele disse ainda que parou o veículo e acreditou que estava tudo bem com o rapaz, por isso seguiu.Pelo que a gente ver nas imagens, tudo leva a crer que o atropelamento foi de maneira proposital. A faixa da direita está livre, ele acelera o veículo em direção a vítima e após o acidente, quando a vítima já está no chão, é possível ver o veículo parando, ele olha para vítima, percebe que homem está caído e prossegue”, relatou.

De acordo com o delegado Deivid Lopes, o fato foi registrado na delegacia na quarta-feira (21) e desde então a equipe passou a realizar diligências para tentar localizar o condutor do veículo que aparece nas imagens. Ele informou que com a grande repercussão devido a divulgação das imagens pela mídia, a proprietária do veículo identificou o carro sendo dela e foi até a delegacia.

“No vídeo é possível ver que o carro tem um problema na lanterna traseira direita, que está apagada. Quando ela viu que se tratava do veículo dela, ela fez contato com o rapaz que estava com o carro no dia do fato, veio à delegacia apresentou o veículo, apresentou o rapaz e a situação está sendo apurada. Ela tinha o veículo há aproximadamente um ano e como não sabia dirigir, não tinha serventia imediata para o veículo, resolveu alugar para esse rapaz. Ele pagava 80 reais pela diária para rodar como ligeirinho em Feira de Santana”, informou.

Segundo o delegado, a partir de agora a polícia vai investigar o que ocorreu antes do acidente, se há alguma motivação e se há alguma situação que possa comprovar essa intenção direta do condutor de atropelar a vítima. Deivid Lopes informou ainda que Josimar não vai ficar preso, tendo em visto que não houve nenhuma situação de flagrante e nem há prisão preventiva decretada contra ele.

“O inquérito já foi instaurado, a investigação já está sendo feita, ele vai ser indiciado e vamos buscar elementos que demonstrem se ele realmente tinha a intenção de atropelar a vítima ou se foi um acidente como ele alega”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, Josimar Lopes Pires afirmou que não teve a intenção de atropelar Fábio Gileno. Ele contou a sua versão sobre o fato.

“Não vi o rapaz, senti a porrada e tentei encostar o carro. Achei que ele tinha levantado, mas não aguardei e fui embora. Meu erro foi esse. Na hora do acidente eu não sabia quem era o homem que atropelei, mas eu conheço o rapaz. Ele já trabalhou de motoboy, é um rapaz de bem e eu estou aqui para ver meu erro e arcar com os fatos. Espero que ele melhore”, afirmou.

A irmã da vítima, Gracilene de Aquino Pinto Santos, afirmou que o sentimento é de justiça, com a identificação do homem que atropelou o irmão. Ela disse ainda que o motorista trabalha como ligeirinho em Feira e que há relatos que ele teria se envolvido em outro acidente na manhã seguinte ao atropelamento.

“Estou me sentindo justiçada, agradeço primeiramente a Deus, segundo ao pessoal da imprensa e também a polícia, que se empenhou e resolveu esse caso. Ele não deu socorro e ainda disse que faz ligeirinho, o que também é um crime. Ele disse que meu irmão se jogou em cima do carro, mas as câmeras mostram que não teve nada disso. Ele teve culpa sim. Meu irmão está na UTI, em estado grave. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico para fazer uma nova cirurgia torácica”, informou.

Leia também: Família tenta identificar motorista que atropelou homem na Rua Papa João XXIII

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade