Bahia

Acidente entre ônibus em Retirolândia deixou cerca de 50 feridos; motoristas morreram carbonizados

As vítimas foram encaminhadas para três hospitais da região.

08/02/2022 às 08h23, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas após o acidente envolvendo dois ônibus da empresa São Matheus, por volta das 9h desta segunda-feira (7), na BA-120, na localidade conhecida como Cascalheira, no município de Retirolândia. Os veículos bateram de frente e pegaram fogo na pista. Os dois motoristas morreram carbonizados.

De acordo com o site Calila Notícias, do total de feridos, cerca de 15 tiveram ferimentos graves. As vítimas foram encaminhadas para três hospitais da região.

Conforme informações apuradas no local, os ônibus colidiram após o motorista de um deles tentar desviar de um buraco, invadindo a pista contrária e batendo de frente com o outro veículo, que vinha no sentido oposto.

Ainda segundo o site, equipes de socorristas voluntários de Coité, Águia Resgate e Anjos da Vida, Anjos Jacuipenses (Riachão do Jacuípe) Guardiões da Vida (Retirolândia e Valente), equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ambulâncias de cidades próximas e até mesmo carros particulares prestaram socorro às vítimas.

A maior parte dos feridos foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio, em Retirolândia. De acordo com o secretário municipal de saúde do município, Claudio Inocêncio, ao site Calila Notícias, 44 pessoas deram entrada com ferimentos leves, moderados e graves, dois deles foram encaminhados para o hospital de Valente e três para Conceição do Coité. Hospital José Mota em Valente e Português em Coité também receberam feridos que não passaram pelo hospital de Retiro.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade