Câmara Municipal

'Acabou o coronavírus, prefeito?', questiona Luiz da Feira sobre projeto referente ao uso de máscara

Ele considera que a cobrança de uma multa pela falta de uso de máscara é uma forma de inibir as pessoas de se exporem à doença.

06/05/2021 às 11h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O vereador Luiz da Feira (PROS), em discurso na Câmara Municipal nesta quinta (06), questionou ao prefeito Colbert Martins Filho se a pandemia do coronavírus já acabou em Feira de Santana. O questionamento foi feito pelo fato de o prefeito não ter sancionado a lei de autoria do vereador que determina o pagamento de multa no valor de R$300,00 por pessoas que circulem pelas ruas da cidade sem máscara.

“Acabou o coronavírus, prefeito? Ele acha que os hospitais estão vazios e está tudo tranquilo. O projeto que apresentei aqui nesta Casa teve boa aceitação dos vereadores e eu agradeço a todos os colegas que votaram favoráveis à propositura. A ideia do projeto não é tirar dinheiro de pais de família, mas de salvar as vidas das pessoas, pois a vida não tem preço”, disse.

Luiz da Feira indagou: “Quantas vezes várias pessoas chegaram aos hospitais particulares da cidade e foram surpreendidos com os valores que teriam que pagar pelo internamento, por volta de R$50 mil, R%60 mil? Por isso insisto que usar máscara hoje é um ato para salvar vidas, dos seus pais, suas mães, seus parentes e amigos. O colega Pedro Américo testou positivo recentemente e ele nem sabia que estava contaminado. Imagine se ele estivesse sem usar máscara circulando pela cidade?”.

O vereador lamentou que os hospitais estão 100% cheios, tanto públicos quanto particulares, e que, na última semana, “nós perdemos 11 pessoas em Feira por causa da covid-19”. Ele considera que a cobrança de uma multa pela falta de uso de máscara é uma forma de inibir as pessoas de se exporem à doença. Ainda, pontuou que o prefeito precisa lutar pela saúde da população feirense.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade