Feira de Santana

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica Feira

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas no total.

05/05/2022 às 15h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Qualifica Feira abriu vagas para cursos profissionalizantes nas seguintes áreas: instalação de cerca elétrica (20h), pintor, instalador hidráulico (80h) e sistema fotovoltáica (40h) e para eletricista instalador residencial de alta tensão (120h). Estão sendo disponibilizadas 100 vagas no total.

Os interessados têm até o dia 12 para efetuar a pré-inscrição no site da Prefeitura de Feira, na aba Qualifica Feira. No dia 13 haverá o sorteio de vagas da pré-inscrição – caso o número de inscritos seja superior a quantidade de vagas. Vale destacar que os cursos são gratuitos.

“A Prefeitura está viabilizando cursos profissionalizantes, através do Qualifica Feira, para oportunizar ao cidadão a geração de emprego e renda. A capacitação é um fator importante para inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

A matrícula seguirá um cronograma com datas específicas para cada curso, conforme tabela abaixo, podendo ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Social, na avenida Senhor dos Passos, nº 212, Centro, e na sede do Senai, na av. Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), nº 5.00, Campo Limpo.

Os selecionados deverão levar cópias e os originais dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes de residência e escolaridade ou atestado/declaração de matrícula e o número do NIS. Quem for menor de 18 anos, deve estar acompanho de um responsável.

Cronograma de matrícula:

16/05 – Curso de instalador de fotovoltáica.
17/05 – Instalação de cerca elétrica.
18/05 – Pintor.
19/05 – Instalador Hidráulico.
20/05 – Eletricista instalador residencial de baixa tensão.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade