Feira de Santana

Jacarés viram atração na Lagoa Grande em Feira de Santana

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, disse já ter conhecimento da existência dos jacarés na Lagoa Grande. De acordo com ele, moradores informaram a situação.

05/10/2012 às 16h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores de bairros vizinhos a Lagoa Grande, como Rocinha, Caseb, Parque Getúlio Vargas e Santo Antônio dos Prazeres, passaram a frequentar constantemente a Lagoa Grande, onde será construído o Parque da Lagoa. O motivo seria jacarés que começaram a ser vistos no local.
 
O proprietário de uma oficina de automóveis, Osvaldo, conhecido como Capuchinhos, contou ao Acorda Cidade que começou a criar jacarés e jogou um filhote dentro da lagoa.
 
“Eu criava jacarés pequeninhos, mas eles começaram a crescer e eu tive que saltá-los na lagoa para dar condições de vida a eles. Tem uma faixa de oito a 10 anos que eu os soltei na lagoa. Eu os alimentava com pão e eles comiam bem”, afirmou.
 
Algumas pessoas disseram ter visto certa de três jacarés na lagoa, mas Osvaldo afirma acreditar ter mais de 30, pois segundo ele, no local tinham jacarés e o que colocou na lagoa, provavelmente se reproduziu.
 
O morador do bairro Santo Antônio dos Prazeres, André Almeida dos Santos, confirmou ter visto jacarés durante a noite na Lagoa Grande.
 
“Eles estavam no canto e correram. Foi bem rápido, mas deu para perceber que eles são grandes. Outras pessoas também comentaram comigo ter visto jacarés no local”, relatou.
 
O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, disse ter conhecimento da existência dos jacarés na Lagoa Grande. De acordo com ele, moradores informaram a situação.
 
“Eles contaram que viram jacarés e inclusive de tamanho grande. No local está sendo realizada uma obra do Governo Federal, licenciada pela secretaria de Meio Ambiente. Em conversas com representantes da Conder, que estão ali executando as obras, eles contaram ter visto os jacarés”, afirmou.
 
O secretário recomendou aos moradores que não se aproximem dos jacarés e afirmou que outra preocupação é com a preservação dos répteis. “Teremos que chamar o Ibama para que o órgão faça a transferência, que ali será uma área de lazer para a comunidade”.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade