Polícia

Suspeito de matar candidato na Bahia é preso em Petrolina

Homem é suspeito de matar candidato a vereador, que também é PM, na cidade baiana de Jequié.

09/09/2012 às 07h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

 

Acorda Cidade
 
A polícia apresentou, na sexta-feira (7), uma quadrilha presa suspeita de tráfico de drogas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Entre os integrantes do grupo está um homem que teria participado da morte de um policial militar candidato a vereador, na cidade de Jequié, na Bahia, no mês passado.
 
Quatro homens, com idades entre 20 e 22 anos, foram detidos no bairro Cacheado, na quinta-feira (6), em decorrência de uma investigação da Polícia Civil de Petrolina sobre um homicídio ocorrido na localidade, na quarta (5). De acordo com a polícia, eles são suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região. "Um era responsável por trazer a droga e os outros a distribuíam", disse o delegado Humberto Lima.
 
Com o grupo, foram encontrados vários objetos, como televisores e celulares, mais de R$ 3 mil em espécie, uma pistola calibre 765, munição, 500 gramas de pasta base cocaína, 200 gramas de maconha, dois carros e duas motocicletas. "Eles foram autuados por associação ao tráfico de drogas, que pode dar de cinco a 15 anos de prisão", falou o delegado. Todos os suspeitos foram encaminhados para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.
 
Ainda segundo a polícia, um dos integrantes da quadrilha é suspeito de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No último dia 26 de agosto, ele teria sequestrado e assassinado um policial militar, que também era candidato a vereador, de 43 anos, na cidade de Jequié, no centro-sul da Bahia. O crime teria sido praticado por ele e outras sete pessoas.
 
Seis dos suspeitos do crime ocorrido na Bahia morreram poucos dias depois do homicídio. Quatro foram mortos em confronto com PMs no dia 28 de agosto, em Jequié, de acordo com informações do 19º Batalhão da Polícia Militar. O quinto homem morreu em confronto com policiais no dia anterior, na mesma cidade.
 
Um sexto suspeito foi morto, e a autoria do crime ainda é desconhecida. Segundo a polícia, os suspeitos tinham entre 18 e 23 anos e resistiram à abordagem de guarnições nos locais conhecidos como "Iraque" e "Morro do Urubu".
 
De acordo com a Policia Civil de Petrolina, além de ter mandado de prisão decretado por homicídio, o suspeito da morte do PM também vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade