Feira de Santana

8ª edição da Feira em Flores de Holambra acontece até o dia 5 de dezembro no estacionamento da Prefeitura

A Feira é uma iniciativa do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUV), em parceria com a SoliFlores de Holambra

25/11/2021 às 13h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Realizada desde o ano de 2013, a Feira em Flores de Holambra está na 8ª edição em Feira de Santana, e acontece até o dia 5 de dezembro do estacionamento da prefeitura municipal.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

A Feira é uma iniciativa do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUV), em parceria com a SoliFlores de Holambra, com o objetivo de arrecadar fundos para as obras beneficentes da instituição.

Ao Acorda Cidade, Patrício Barreiros, que faz parte da organização da feira, explicou que este evento acontece em todo o Brasil desde o ano de 2005, mas só foi a partir de 2013, que o município de Feira de Santana, passou a realizá-lo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

"Essa Feira, é uma parceria com o Centro Espírita, acontece em todo o Brasil, vários estados já realizam este evento desde o ano de 2005, mas aqui em Feira de Santana, começamos em 2013 e desde esse período, só não realizamos no ano passado, por conta da pandemia", explicou.

Fabrício explicou que existe uma grande diversidade de plantas, e as pessoas apostam mais nas suculentas e cactos ornamentais.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

"Hoje temos uma grande variedade de plantas, desde cactos ornamentais, até suculentas, além de frutíferas que vendemos bastante. Aqui nós temos plantas que variam de R$ 5 até R$ 250, porque temos orquídeas raras, mas as pessoas podem comparecer que irão encontrar grande variedade de plantas. E o valor arrecado, é também encaminhado para projetos educacionais, de alfabetização para jovens e adultos, temos atendimento médico, trabalhamos com o trabalho social em auxiliar as pessoas com cestas básicas, famílias com baixa renda ou alguma dificuldade financeira", concluiu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 


Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade