Exclusivo

Transferidos presos acusados de comandar crimes de dentro do presídio de Feira

O Coordenador Regional de Polícia de Feira, delegado Ricardo Brito, disse ao Acorda Cidade que depois de mais de dois meses de investigações na cidade chegou à conclusão que muitos homicídios e o tráfico de drogas partiam de dentro do presídio.

07/03/2012 às 18h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Aldo Matos

Três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana acusados de comandar o tráfico de drogas e outros crimes em Feira de Santana de dentro do Conjunto Penal foram transferidos na tarde desta quartafeira (7), para a Cadeia Pública de Salvador e para o Conjunto Penal de Serrinha.
 
A transferência foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e de Salvador sob o comando do delegado André Ribeiro, titular da DRFR de Feira de Santana.
 
 
A reportagem do Acorda Cidade acompanhou, com exclusividade, a transferência de: Antônio Nunes, o “Mão de Onça”, que cumpria pena nove anos e meio por assalto a mão armada e tráfico de drogas; Michael Pereira de Jesus, o “Michael, preso por tráfico de drogas um ano e meio; Júlio Sandro, o “Startone”, preso quatro anos por assalto a mão armada e pela morte do Sargento Robson. 
 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Memeri Dumed, afirmou que os três detentos foram transferidos devido a uma investigação realizada pela Polícia Civil da cidade, que detectou que eles estavam comandando crimes de dentro do presídio, como tráfico de drogas e assassinatos.
 
“Os três detentos são considerados de alta periculosidade, apesar do comportamento satisfatório”, disse o diretor.
 
O Coordenador Regional de Polícia de Feira, delegado Ricardo Brito, disse ao Acorda Cidade que depois de mais de dois meses de investigações na cidade chegou à conclusão que muitos homicídios e o tráfico de drogas partiam de dentro do presídio.
 
“Foi feito o levantamento e uma investigação minuciosa junto a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira e a conclusão é que os três detentos que foram transferidos nesta tarde são os lideres do conjunto penal”, afirmou
 
 
O delegado disse também que os três comandavam os internos no presídio e que as investigações vão continuar. Segundo o coordenador, dois deles já são condenados por tráfico de drogas e homicídios na cidade  de Feira de Santana.
 
O trabalho foi feito com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, que através da Juíza titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Feira concedeu as transferências. 
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade