Feira de Santana

3ª Ciretran: Sargento da PM é suspeito de matar dois servidores e cometer suicídio

Tudo leva a crer que os disparos tenham sido efetuados pelo sargento Novais dentro do carro de Luis Eugênio. Primeiro, ele teria atirado na testa da assistente administrativa e em seguida em Luis, que ainda tentou sair do carro. Após matar os dois companheiros, ele atirou na própria testa.

29/12/2011 às 08h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade e Ney Silva

Atualizada às 11:29

Três servidores daCiretran morreram a tiros na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Tomba, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Feira de Santana. 

 
O examinador de provas de rua, Luis Eugênio Teixeira dos Santos, 57 anos, e a assistente administrativa Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal, morreram no interior do veículo Cerato, da Kia, de placa NYQ-8396.
 
O sargento Amarildo Novais, coordenador do setor de habilitação, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado  o Hospital Geral Clériston Andrade, onde chegou sem vida.
 
 
Existem várias versões para o crime, a mais provável, confirmada por um bombeiroque não quis se identificar e participou do grupo que prestou socorro ao sargento, foi de que Novais chegou em um veículo Golf (placa JPU-4791) com Maria das Graças. Os dois desceram do carro, foram até o Cerato onde estava Luis Eugênio e entraram no veículo. Momentos depoishouve os disparos
 
Tudo leva a crer que os disparos tenham sido efetuados pelo sargento Novais dentro do Cerato. Primeiro ele teria atirado na testa da assistente administrativa e em seguida em Luis, que ainda tentou sair do carro. Após matar os dois companheiros, ele cometeu suicídio.
 
O delegado não confirmou de que os tiros tenham sido efetuados pelo sargento Novais, mas também não descartou essa possibilidade
 
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade -Família de Novaes
 
Uma equipe comandada pelo delegado Euvaldo Costa e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e disse que existe hipótese de que os sete tiros foram efetuados dentro do veículo, confirmando a versão do bombeiro.
 
 
O Gol Bola, de placa MUW-1351, que pertence a um bombeiro foi atingido na parte traseira esquerda no momento dos disparos.
 
Irregularidades
 
Existem suspeitas de que as mortes tenham relação com problemas envolvendo servidores daCiretran, pois elas aconteceram logo após uma denúncia de irregularidades
 

A arma

 
Dentro do Cerato os peritos encontraram uma pistola 380, que segundo Euvaldo Costa, foi a arma usada no crime. Também foram recolhidas sete cápsulas e  documentos pessoais das vítimas, além de outros objetos.
 
Leia também
 
 
 
 
 
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade