Feira de Santana

Lavrador morre dentro de carro em frente ao Hospital Clériston Andrade

A família reclamou do descaso do hospital e afirmou que o lavrador de 66 anos chegou ao local por volta das 6h desta terça-feira ainda com vida. O corpo só foi retirado do local por volta das 9h50.

22/11/2011 às 10h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O lavrador Jorge de Jesus, 66 anos, que morava na Fazenda Caruá em Antônio Cardoso, morreu dentro de um carro Fiat Uno na frente do Hospital Geral Clériston  Andrade (HGCA), na manhã desta terça-feira (22), em Feira de Santana.

 
De acordo com familiares, o lavrador sentiu-se mal durante a madrugada e chegou ao hospital por volta das 6h da manhã, onde morreu sem atendimento.

Edmundo Pereira Neri, enteado do lavrador, disse que Jorge de Jesus faleceu em frente ao hospital. “Uma senhora constatou que ele estava morto e disse que não poderia fazer mais nada. Ela não nos deu resposta nenhuma, não falou o que tínhamos que fazer e ficamos com ele aqui dentro do carro. Ele chegou aqui ainda com vida”, afirmou.

A família ficou revoltada pela falta de atendimento e pela exposição do corpo que foi retirado do carro por volta das 9h50. “A família passou por um constrangimento. Estamos sofrendo, perdemos um ente querido e ainda temos que passar por essa situação.”, disse Roberto Carlos da Silva Souza, sobrinho da vítima.

A família de Jorge de Jesus ainda enfrentou outro problema. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) não aceitou o corpo do lavrador, pois não havia um guia do médico. A direção do HGCA orientou que os maqueiros colocassem o corpo dentro do Hospital para que fosse retirada a guia.

“Agora estão colocando o corpo dentro do hospital para conseguirmos a guia, para então levar o corpo para o DPT. É um descaso, isso não existe. Eles querem que a gente afirme que ele chegou aqui morto, é isso que eles querem. Isso é uma negligência, é um descaso, um trabalho irresponsável”, disse Roberto Carlos. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade