1ª Habilitação

Habilitação Gratuita: Eptran de Feira espera credenciamento do Detran

A Eptran, que atualmente funciona com a oferta de cursos de capacitação para agentes e profissionais de trânsito, já conta com salas estruturadas para as aulas da primeira habilitação.

24/10/2011 às 16h45, Por Juvenal Martins

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

A Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Feira de Santana está pronta, mas para que a população carente tenha o acesso gratuito ao processo de formação de condutores é preciso que seja feito o credenciamento do Departamento de Trânsito (Detran).

O serviço de emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai atender as pessoas que não têm condições de pagar uma autoescola.

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a prefeitura Municipal de Feira de Santana realizou todos os procedimentos necessários. Ele disse ainda que a escola aguarda a publicação, no Diário Oficial do Estado, da portaria de autorização para a abertura das matrículas e início das aulas.

“É uma escola referência e eu tenho certeza que em poucas horas será publicado esse credenciamento”, informou o secretário, durante entrevista ao vivo no programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (24).

A Eptran, que atualmente funciona com a oferta de cursos de capacitação para agentes e profissionais de trânsito, conta com duas salas com capacidade para 20 pessoas cada e foram estruturadas para as aulas da primeira habilitação. O equipamento foi vistoriado por técnicos do Detran em fevereiro deste ano.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade