Feira de Santana

Mais de 90 policiais civis realizam megaoperação no bairro Queimadinha

O líder da quadrilha, segundo a polícia, agia dentro do presídio de Feira de Santana, onde já cumpria outras penas. Mais de 15 viaturas com policiais de Feira de Santana e Salvador iniciaram a operação na madrugada desta quarta-feira (28) com a finalidade de desarticular a quadrilha

28/09/2011 às 08h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

16 pessoas foram presas e muitas drogas  foram apreendidas, além de armas e uma espada, durante uma megaoperação realizada pela Polícia Civil em vários bairros de Feira de Santana, especialmente no bairro Queimadinha.


Mais  de 15 viaturas com 95 policiais de Feira de Santana, Salvador, Alagoinhas,Serrinha e Ipiráiniciaram a operação por volta das 3h30 desta quarta-feira (28) com a finalidade de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade, responsável também por muitos homicídios.

 

Comando dentro do presídio

De acordo com o delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE/Feira), a ação deu continuidade a operação Poço, realizada em abril deste ano na qual vários acusados de tráfico foram presos, inclusive um homem conhecido como Mamai, que passou a comandar a tráfico de drogas dentro do Conjunto Penal, segundo o delegado.

Alexandre Narita disse ainda que alguns  dos integrantes da quadrilha que não foram presos na primeira operação eram os mesmos que recebiam ordens dele. “Adilton Negão, Maria, de Forca e tantos outros  têm homicídios em apuração na 1ª e nadelegacia”, informou o delegado se referindo aos acusados de fazerem parte da quadrilha e que foram presos nesta quarta-feira.

Apreensão

A polícia apreendeu dois computadores portáteis, três quilos de maconha prensada, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, 150 "dolões" de maconha,  600 pedras de crack, dez quilos de crack em tableteseis celulares, além de munição para as armas e espada  que, segundo o delegado Fábio Lordelo,  era usada para castigar rivais da quadrilha.

Presos

 

Marilton Nunes de Jesus, o "Mamai", Sandra Oliveira da Cruz,  Maik Ferreira Santiago, Josevaldo Bacelar Marcolino, o "Memeu", Adilton dos Santos Souza,  Webert de Jesus Santos, o "Binho", Charles Moreira da Silva, José Maria Valêncio dos Santos Junior, Cintia da Silva Melo,  Benedito Souza Santos, o "Neo Cego", Maicon dos Santos Ferreira, o "Neo Cego", Rafael Santos da Fonseca, o "Bastião", Jhony Almeida Santos, Luciene de Jesus Santos, Jackson Ribeiro Alves, o "Dino", José Antonio dos Santos, o "Nóia", seguem custodiado no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.
 
A “Operação Aresta” visava cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela juíza da Vara de Tóxicos de Feira de Santana, Patrícia Didier. Participaram da ação equipes do Centro de Operações Especiais (Coe), do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador.

Coordenaram a operação os delegados Marcelo Marques Novo, Alexandre Narita e Fábio Daniel Lordelo.


 (Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade)

 

Fotos: Aldo Matos e Paulo José – Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade