Protesto

Mulher se acorrenta em frente ao Hospital Clériston Andrade e passa mal

No início da noite ela retirou as correntes após saber que o sobrinho estava se recuperando. Em seguida, ela sentiu-se mal e precisou receber atendimento médico.

15/09/2011 às 16h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

Atualizada às18:18
 
Uma mulher se acorrentou em frente à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (15) como forma de protesto.  
 
Maria Santana Oliveira da Silva, 30 anos, exige a transferência, do sobrinho Jucivan Barbosa da Silva, 20 anos, para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
 
O jovem depressivo está internado no HGCA desde que tentou suicídio oito dias, quando ingeriu uma substância venenosa popularmente chamado de chumbinho.
 
A tia dele disse que procurou a direção do hospital, mas foi informada que não havia vagas. Ela nega a versão da unidade hospitalar e disse que duas pessoas foram transferidas para a UTI, no lugar do jovemUma delas veio da cidade de Santaluz.
 
Maria Santana disse que iria ficar sem comer e que abriria os cadeados quando Jucivan fosse transferido. O irmão informou que ela acionou um mototaxista para comprar as correntes e o cadeado e que ela escondeu as chaves.
 
No início da noite ela retirou as correntes após saber que o sobrinho estava se recuperando. Em seguida, ela sentiu-se mal e precisou receber atendimento médico.  
 
O Hospital
 
Em nota a direção do hospital informou que o paciente foi atendido, medicado e passou por todos os exames de rotina para constatação do diagnóstico  e que o estado dele é estável com suporte hemodinâmico e ventilatório para o tratamento. A direção disse ainda que o critério de acesso a UTI é feito por uma avaliação dos intensivistas do hospital, utilizando a escala de gravidade e não de ordem de chegada.
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 
 
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade