Educação

Universidades podem conquistar a tão sonhada autonomia, diz Zé Neto

O deputado disse que o governo vai fazer com que as universidades baianas tenham autonomia total dos seus recursos

06/09/2011 às 12h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Depois que o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), José Carlos, informou que a instituição vai enfrentar muitas dificuldades em 2012 com a redução da cota orçamentária em 14,83 %, o deputado estadual Neto, afirmou que não houve cortes nos recursos e que o governo estadual é parceiro da universidade.

“No geral nós ampliamos em torno de 80% os recursos das  quatrosuniversidades estaduais da Bahia e em Feira de Santana foi um pouco maior. O que houve foi um aumento de custeio muito grande ”, disse o deputado informando que no ano passado a Uefs teve um acréscimo de  R$ 12 milhões.

De acordo com ele, o último orçamento da Uefs era de 89 milhões e que foi ampliado para 187 milhões. “O que Carlos está reclamando é que aproximadamente 3 milhões entrou na conta de pessoal. Ele acha que essa conta deve ser absorvida integralmente pelo governo do estado”.

Neto disse ainda que o governo vai fazer com que as universidades da Bahia tenham autonomia total dos seus recursos e afirmou que essas discussões devem ser feitas de forma administrativa e não de forma pública como está acontecendo. "Acho que o melhor caminho é esse, eu sou parceiro da universidade, estamos caminhando no sentido de resolver os problemas da universidade".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade