Feira de Santana

79% das infrações de trânsito após fiscalização por videomonitoramento são motivadas por estacionamento irregular

De acordo com o Superintendente Cleudson Almeida, ainda é possível verificar que existe uma grande demanda de condutores que ainda não estão respeitando a Legislação de Trânsito.

13/12/2021 às 11h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), durante coletiva de imprensa, apresentou os dados referentes ao mês de novembro, após a implantação do sistema de fiscalização de trânsito por videomonitoramento.

Conforme os dados apresentados, 79% das notificações registradas foram motivadas por estacionamentos irregulares como fila dupla, estacionamento em locais preferenciais para idosos e pessoas com deficiência e em frente de garagens.

De acordo com o superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, ainda é possível verificar que existe uma grande demanda de condutores que ainda desrespeitam a Legislação de Trânsito.

"Desde o dia 1º de novembro até o dia 10 de dezembro, pudemos identificar 2.949 notificações das irregularidades no trânsito, sendo que 79% perpassam por estacionamentos irregulares em nossas vias. Percebemos o quanto ainda é grande, o número de condutores que não respeitam as a Legislação de Trânsito, ao exemplo de fila dupla, estacionar no local preferencial ao idoso, à pessoa que possui alguma deficiência física, inclusive parando na porta de garagem de residências, recebemos muitas denúncias em que os moradores ficam impossibilitados de saírem de casa com os veículos", disse.

Ainda de acordo com Cleudson Almeida, todo dinheiro que tem como origem a aplicação de multas, os valores arrecadados, são convertidos em ações para o próprio trânsito da cidade.

"Conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro, todo valor arrecadado a partir das penalidades, multas, devem ser convertidas para atuações de fiscalização, educação e orientação para o trânsito. Hoje nós temos um Núcleo de Educação que vem fazendo um bom trabalho com diversas palestras, todo segmento da sociedade de Feira de Santana. Então já estamos intensificando em uma melhor sinalização, seja na vertical ou horizontal. Estamos também promovendo aquisição de novos equipamentos, como viaturas de quatro e duas rodas, enfim, todo o dinheiro, tudo que é arrecadado, necessariamente e obrigatoriamente, deve ser revertido para ações de trânsito em nossa cidade", concluiu.

Leia também: Condutor notificado por sistema de videomonitoramento pode solicitar imagens para defesa

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade