Dilton e Feito

Professor Josué Mello toma posse na Academia Baiana de Educação

A Academia Baiana de Educação irá empossar o Acadêmico Josué da Silva Mello na Cadeira nº 37 de que foi ocupante o acadêmico Prof. Francisco Pinheiro Lima Junior e que tem como patrono Prof. Possidônio Dias Coelho

10/06/2011 às 11h45, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

A Academia Baiana de Educação irá empossar o Acadêmico Josué da Silva Mello na Cadeira nº 37 de que foi ocupante o acadêmico Prof. Francisco Pinheiro Lima Junior e que tem como patrono Prof. Possidônio Dias Coelho. Saudará o novo acadêmico a confreira Profa. Leda Jesuino dos Santos. A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira (10), às 19h, no auditório Baker da Faculdade 2 de Julho, em Salvador.

História – Sergipano de Lagarto, o professor Josué Mello chegou em Salvador em 1953, para estudar como bolsista no ainda americano Colégio 2 de Julho, onde foi um dos responsáveis pela sua nacionalização e também o primeiro presidente da Fundação 2 de Julho. Bacharel em Teologia pela Faculdade do Centenário (1964), Josué Mello possui graduação em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (1966), Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (1971), Especialização em Ciência Política pela Universidade Federal da Bahia (1975) e mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1993).

Em 2008, como reconhecimento pelos seus mais de 40 anos dedicados à excelência na educação, Josué Mello foi agraciado com os títulos de Cidadão de Salvador (Câmara Municipal da Cidade do Salvador, março), de Educador do Ano 2008 (Academia Baiana de Educação, abril), e de Mestre em Gestão Educativa e de Doutor Honoris Causa de Iberoamérica, no Equador (agosto). Reitor e pró-reitor acadêmico da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS, 1979 a 1987), Josué Mello foi membro e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (2006 a 2008) e integra a Academia Feirense de Educação, Academia de Cultura da Bahia e o Instituto Genealógico da Bahia. É o diretor geral da Faculdade 2 de Julho desde 2004 e do Colégio 2 de Julho desde 2009.

Deixo aqui meus cumprimentos ao professor Josué Mello, que recebe essa justa homenagem por ter se dedicado durante muitos anos para melhorar a nossa educação. O professor Josué prestou um grande serviço quando dirigiu o Campus da Faculdade de Tecnologia e Ciência, em Feira de Santana e foi um dos grandes incentivadores para que eu voltasse a estudar.

Parabéns, professor.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade