Educação

José Carlos Barreto é reeleito reitor da Uefs

Juntamente com o professor Genival Corrêa de Souza, candidato a vice-reitor, José Carlos integrou a chapa Mais Uefs e venceu nos três segmentos da comunidade universitária,

07/04/2011 às 06h41, Por Juvenal Martins

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O professor José Carlos Barreto de Santana foi reeleito reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para o quadriênio 2011-2015. Juntamente com o professor Genival Corrêa de Souza, candidato a vice-reitor, José Carlos integrou a chapa Mais Uefs e venceu nos três segmentos da comunidade universitária, o professor Francisco de Assis Ribeiro, que compôs a chapa ReAge Uefs com Maria do Socorro Costa São Mateus.

Depois de três dias de votação, de segunda até as 22 horas dessa quarta-feira, a apuração foi iniciada nos primeiros minutos de quinta-feira e encerrada por volta das 3h30 da madrugada.

Entre os funcionários, José Carlos obteve 468 votos contra 140 de Francisco de Assis; foram sete votos em branco e 17 nulos. Dos estudantes, foram 2.406 votos para José Carlos e 410 para Francisco de Assis; os votos em branco somaram 11 e os nulos 18. No grupo dos professores, José Carlos obteve 482 votos e Francisco de Assis 154; foram dois votos em branco e 12 nulos.

Pelo cálculo do escore de cada candidato, em conformidade com o Regimento Eleitoral, no qual o peso para o voto de professores, de funcionários e de estudantes é de 1/3 (voto paritário), a chapa Mais Uefs obteve o escore de 828,91 e chapa ReAge Uefs 3202,19.

A presidente da Comissão Eleitoral, Teresinha Abdon Dantas, proclamou vencedora a chapa Mais Uefs logo após o resultado da apuração realizada no auditório central, campus universitário.

As informações são da Ascom/Uefs

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade