Bahia

4 pessoas morrem e 3 ficam feridas após serem eletrocutadas por fio de alta tensão próximo a Valente

Grupo tentava fazer ligação de energia puxando fiação de um poste.

27/03/2022 às 16h33, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizada às 18h32

Quatro pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas, após o grupo tentar fazer uma ligação de energia de forma irregular para um imóvel às margens da BA-120, na localidade conhecida como Raposa, próximo à cidade de Valente.

Segundo o site Calila Notícias, o grupo tentava puxar o fio de um poste, lançando-o por cima de algumas árvores. Após realizarem a ação, o fio tocou na rede alta tensão, eletrocutando a todos, que estavam segurando a fiação.

As vítimas que morreram foram identificadas como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo, estes últimos não tiveram os sobrenomes informados. Os corpos dos quatro foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.

Os três homens que ficaram feridos foram socorridos por populares para o Hospital Municipal José Mota, em Valente.

Ainda conforme o Calila Notícias, o fato ocorreu em frente a um movimentado restaurante, chocando a todos que presenciaram o acontecimento. As vítimas eram bastante conhecidas na localidade.

Em nota, a Coelba informou que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27).

Segundo a empresa de energia elétrica, as análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação.

“Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas”, diz o comunicado.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade