Saúde

28 pacientes aguardam por regulação em Feira de Santana

Do total, 11 pacientes estão na UPA Mangabeira, 6 na UPA Queimadinha e outros 11 distribuídos nas Policlínicas do Feira X, São José, Humildes, Tomba, Rua Nova e Parque Ipê.

21/02/2022 às 17h52, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas municipais de Feira de Santana, 28 pacientes aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira (21). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado.

Do total, 11 pacientes estão na UPA Mangabeira, 6 na UPA Queimadinha e outros 11 distribuídos nas Policlínicas do Feira X, São José, Humildes, Tomba, Rua Nova e Parque Ipê.

Aos 84 anos, a paciente A. R. R. M. espera por uma vaga há 11 dias para realizar a amputação de uma das pernas. Ela está internada na Policlínica do Parque Ipê. Outra paciente, A. R. O, também com 84 anos, está há 18 dias na UPA da Mangabeira, aguardando transferência para tratar uma úlcera venosa.

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal, fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada. 

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade