Eleições 2022

Perto do fim do prazo, eleitores madrugam na fila para regularizar o título na sede do TRE em Feira de Santana

O prazo para tirar o título de eleitor pela primeira vez ou regularizar pendências termina dia 4 de maio, na próxima quarta-feira.

02/05/2022 às 09h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Como em todo ano eleitoral, muitas pessoas deixam para regularizar ou tirar o título de eleitor na última hora. Por isso, na manhã desta segunda-feira (2), faltando apenas dois dias para o encerramento do prazo para realização dos serviços no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) relacionados ao documento, centenas de eleitores madrugaram na fila em frente à sede do órgão, situado na Avenida José Falcão, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Aos 57 anos de idade, o pescador Paulo Rogério nunca tirou o título de eleitor. Ele é morador da Fazenda Laje, próximo ao Rio Jacuípe, e chegou no domingo (1º) ao TRE, por volta das 18h30. Mesmo preocupado com a insegurança, preferiu dormir na fila.

“Nunca votei, porque eu sempre vivi mais afastado da cidade. É pertinho, mas vivo só e o tempo também é difícil. Decidi porque estou chegando aos 60 anos, vou ter que me aposentar a qualquer momento e sem o título a gente não consegue. Vou tirar porque é necessário”, justificou em entrevista ao Acorda Cidade.

Morador do bairro Mangabeira, o jovem Rian Serafim Silva, 18 anos, também chegou de madrugada na fila, por volta das 3h40. Ele foi tirar o título pela primeira vez.

“Cheguei e só tinha três pessoas na minha frente. Pra mim a importância de votar é que vamos escolher o presidente que vai governar nosso país”, disse o jovem ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O pedreiro Ed Santos, trabalhava em Brasília, no Distrito Federal, mas agora residindo em Feira de Santana resolveu regularizar o documento, para participar das eleições deste ano, ao invés de justificar a falta.

“Cheguei aqui às 3h45. Vim fazer transferência aqui para Feira, pois meu título foi tirado em Brasília, fiquei trabalhando três anos lá. E agora vou transferir para cá.”

De acordo com o TRE, o prazo para tirar o título de eleitor pela primeira vez ou regularizar pendências termina dia 4 de maio, na próxima quarta-feira. A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas não deixem para a última hora para evitar lentidão no sistema, filas e aglomerações.

Mas, quem fugir das filas, tem a opção também de realizar alguns serviços este ano, sem precisar sair de casa, através do aplicativo Título Net, como por exemplo, tirar o primeiro título de eleitor

Em caso de dúvidas, o eleitor pode ligar gratuitamente para 0800-640-8400, acessar o serviço de conversa textual do Balcão Virtual ou entrar em contato por e-mail ou WhatsApp com a sua zona eleitoral.

Leia também: Procura por serviços de regularização do título de eleitor gera longas filas no SAC I

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade e do site do TRE.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade