Feira de Santana

Jovem morto em decorrência de intervenção policial não tinha envolvimento com o crime

Marcelo Felipe comercializava Iphone na Felipe Celulares, nome de sua loja virtual no Instagram com cerca de 18 mil seguidores.

14/04/2022 às 13h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dados da Secretaria de Segurança Pública – SSP/BA – emitidos pelo Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) da Polícia Civil, afirmam que Marcelo Felipe Guerra dos Santos Rocha, morto a tiros, em decorrência da intervenção policial, em Feira de Santana, na noite de 1° de abril, não possui antecedentes criminais.

Foto: Reprodução

Marcelo Felipe foi morto sob a acusação de ter efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição do pelotão Asa Branca, da Polícia Militar, na Avenida Presidente Dutra, mas a família contesta a informação divulgada na ocorrência policial.

A advogada Yasmim Carvalho, especialista na área criminal, foi contratada pela família e está acompanhando o caso.

O jovem comercializava Iphones na Felipe Celulares, nome de sua loja virtual no Instagram com cerca de 18 mil seguidores.

"Serei o braço direito nas investigações a fim de elucidar o fato e trazer justiça e limpar a imagem da vítima que foi devidamente manchada pelas acusações dos policiais condutores envolvidos, os quais agiram de forma arbitrária, sem preparo, como ficará provado no curso do inquérito", afirmou a advogada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que tem como titular o delegado Rodolfo Faro.

"Após tomar conhecimento desta ocorrência com oitiva específica dos policiais militares envolvidos nesta ação que culminou na morte desta vítima, a delegacia irá realizar as diligências necessárias à apuração e verificação da veracidade de como ocorreu essa ação policial. As primeiras providências já estão sendo tomadas", disse.

De acordo com o delegado, Rodolfo Faro, "foi registrado que ocorreu uma blitz na Avenida Maria Quitéria e de que um veículo teria furado essa blitz e apreendido fuga. Teria acontecido uma perseguição, inclusive com colisão do veículo em outros veículos que se encontravam estacionados na via e, com a parada desse veículo, após danos acarretados nestas colisões, o condutor deste veículo teria desembarcado efetuando disparos contra os agentes públicos que revidaram essa suposta ação criminosa e que alvejou essa vítima que foi socorrida ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e morreu em decorrência desses ferimentos".

O corpo de Marcelo Felipe foi enterrado sob forte comoção e clamor por justiça na manhã do dia 03 de abril, no cemitério Jardim Celestial. A mãe e demais familiares estavam inconsoláveis.

"Tinha um futuro brilhante pela frente, infelizmente mataram um inocente trabalhador", comentou um amigo em tom de lamento e revolta. "Era um menino promissor", afirmou outro amigo de Marcelinho, como ele era conhecido.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade