Feira de Santana

Durante visita em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues destaca aliança com MDB

O pré-candidato ao governo do estado, lançou neste domingo (3) o Programa de Governo Participativo (PGP).

03/04/2022 às 11h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT-BA), Jerônimo Rodrigues, esteve em Feira de Santana na manhã deste domingo (3), para lançar o Programa de Governo Participativo (PGP).

Junto com ele, estiveram também presentes, o pré-candidato à vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e a senador, Otto Alencar (PSD).

Durante coletiva de imprensa, o pré-candidato ao governo, destacou a importância da aliança com o Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ao lançar o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, como vice da chapa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"O MDB é o partido do qual meu vice-governador participa, é um partido histórico primeiro a nível de Brasil, foi um partido que ajudou a fortalecer a democratização do país, e aqui na Bahia no ano de 2006, nós começamos com o MDB através do vice-governador de Jaques Wagner. Agora, temos o prazer de trazer mais uma pessoa experiente, que é o Geraldo Júnior, que traz consigo uma experiência no setor empresarial, ele deu uma amplificação na imagem da Câmara de Salvador pela autonomia, pela relação com a comunidade, traz para a gente a jovialidade dele, e estávamos precisando dessa boa energia que o MDB tem junto com Geraldo", disse.

Segurança Pública

Questionado sobre a Segurança Pública no estado, o pré-candidato destacou que dará continuidade com os atuais projetos do governador Rui Costa, afim de melhorar o setor cada vez mais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Vamos trabalhar da seguinte forma, nós estamos nessa fase da pré-campanha, nós vamos entrar na campanha para depois governar. Mas é claro que vocês ouvirão da gente as ações da segurança, ações para Saúde e eu quero destacar que nós vamos continuar investindo pesado como nós investimos na área da saúde, na área de Segurança Pública e o governador Rui Costa junto com Wagner investiram em viaturas, investiram em concursos públicos, na formação de profissionais e naturalmente, nós queremos continuar fazendo isso. Fora os investimentos nesses últimos dois anos que Rui Costa está fazendo, com novas delegacias, companhias e nós queremos fazer isso para que a segurança seja feita como foi iniciado por Wagner e por Rui", afirmou.

Educação

Questionado sobre as críticas que o grupo de oposição está fazendo com relação à atual situação da educação no estado, Jerônimo enfatizou que o governo do PT conseguiu tirar o setor do atraso.

"Nós temos a coragem de enfrentar este tema, tanto que esse time que está aqui, escolheu o secretário de Educação para poder dar continuidade ao que estamos fazendo. Nos últimos anos, nós fizemos o maior investimento de educação de todos os estados do Brasil e não foi só em obras, embora foram três bilhões e meio em investimentos. Nós fizemos concursos públicos para professores, coordenador pedagógico, formação de professores, nós estamos com o programa desde a época da pandemia criado para a gente fazer uma busca ativa dos estudantes e de toda a rede e todos sabem o quanto foi doloroso para a gente no momento da pandemia. Não baixamos a cabeça, tivemos o vale alimentação, o bolsa presença e agora nós estamos investindo em programas de monitoria, construção e ampliação de laboratórios e nós teremos muito ao que debater sobre a educação. Nós tiramos a educação do atraso passado, nós tínhamos o maior número de alfabetismo do Brasil aqui na Bahia, então tivemos um programa dessa natureza e vamos continuar investindo de forma pesada para valorizar a categoria dos professores, dos servidores e melhorar naturalmente a educação baiana", pontuou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade | Participação do Grupo Cultural Raízes Ancestrais de Santa Bárbara (GCRA)

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia       

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade