Política

'Os melhores momentos que o país viveu foram nos governos do PT', diz Lula em visita à Bahia

Lula declarou que o governo atual acabou com alguns programas para não deixar nenhum rastro do PT.

31/03/2022 às 19h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve em Salvador nesta quinta-feira (31) para participar do lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo do estado, disse que os melhores momentos vividos pelo Brasil desde que foi proclamada a República, foram durante os governos do PT.

Segundo ele, o governo atual destruiu parte dos programas sociais e criou outros projetos que, na opinião dele, trazem prejuízos para o povo brasileiro.

“Não tem mais o Minha Casa Minha Vida, inventaram o Casa Verde Amarela, não tem mais emprego com carteira profissional assinada, quando nós geramos 22 milhões de empregos. Inventaram uma Carteira Verde e Amarela para não dar emprego ou dar trabalho intermitente, nos quais as pessoas trabalham sem ter os seus direitos. Inventaram reformas para destruir alguma coisa que o povo brasileiro conquistou, destruíram a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) que foi feita em 1943, fizeram uma Reforma da Previdência, dizendo que a Previdência estava deficitária e era preciso diminuir a dívida. Mas, é importante lembrar que até 2014 a previdência era superavitária, porque tinha emprego, os trabalhadores tinham aumento de salário e tínhamos políticas permanentes de distribuição de renda para o povo”, disse.

Lula declarou que o governo atual acabou com alguns programas para não deixar nenhum rastro do PT. Ele elogiou ainda o pré-candidato Jerônimo Rodrigues pelo número de pessoas que reuniu no lançamento de sua pré-candidatura .

“Um cara que ainda não é conhecido do povo e que em uma apresentação dessa consegue trazer muita gente. Eu acho que a gente pode assegurar que se você se dedicar você será o próximo governador da Bahia. Se prepare, não tem moleza, cabeça erguida, para a luta”, encerrou.

Leia também:
Rui Costa fala de amizade com Wagner: 'Tentaram plantar intrigas, mas ele é um amigo de 40 anos'

Lula chega à Bahia para lançamento da pré-candidatura de Jerônimo
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade