Feira de Santana

Permissionários do Shopping Popular relatam surpresa ao saberem que boxes estavam na relação de novo sorteio

Segundo Helena Maria da Silva, também permissionária do Shopping Popular, essa é mais uma preocupação para os comerciantes do entreposto.

28/01/2022 às 06h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

 

A prefeitura municipal de Feira de Santana divulgou na manhã de quinta-feira (27), através do Diário Oficial Eletrônico, a relação completa dos camelôs, feirantes e ambulantes contemplados no sorteio do Shopping Popular Cidade das Compras.

Após a divulgação, os novos permissionários dos equipamentos se dirigiram até o entreposto comercial onde encontraram comerciantes trabalhando nos boxes.

Ao Acorda Cidade, a vendedora de confecções Telma do Santos Nogueira, explicou que sempre honrou com os compromissos, mas foi surpreendida na manhã de ontem, com a chegada de novos permissionários para ocupar o boxe onde ela trabalha.

"Eu já trabalho aqui há mais de um ano, só fechamos no período da pandemia, fiz o cadastramento no início, todo processo como solicitaram, venho em dias pagando todos os boletos e quando chego, descubro que meu boxe, estava na relação do sorteio para os novos permissionários. Iremos à secretaria verificar o que foi que aconteceu, porque nós não estamos entendendo isso. Estamos preocupados também deles querem vir aqui durante a noite e removerem todas as nossas mercadorias, porque só de confecção eu tenho quase R$ 50 mil aqui. Eu não fiz nada para eles colocarem meu boxe na nova lista, meu boxe não foi lacrado e agora já aparecem novas pessoas. A administração aqui do Shopping informou que não pode fazer nada, apenas a prefeitura", lamentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Passando pela mesma situação, Júnior da Silva informou à reportagem do Acorda Cidade, que o boxe onde ele trabalha, está fazendo parte da relação do sorteio divulgado na quinta.

"Assim como o meu, vários outros boxes que estavam funcionando de forma normal, estão vinculadas nessa nova lista que eles divulgaram. Então agora a prefeitura criou uma nova confusão porque ninguém aqui está entendendo o que está acontecendo. O meu boxe estava sendo utilizado, assim como o do vizinho aqui que vende roupas e agora novas pessoas estão chegando para ocupar os nossos boxes. Ninguém foi notificado sobre isso, os nossos boxes não foram lacrados como alguns foram e agora, eles divulgam essa lista incluindo boxes das pessoas que estavam trabalhando normalmente aqui", disse.

Segundo Helena Maria da Silva, também permissionária do Shopping Popular, essa é mais uma preocupação para os comerciantes do entreposto.

"Meu boxe sempre esteve aberto desde quando eu comecei a trabalhar aqui, eu vendo confecções, trabalhei por mais de 20 anos na Sales Barbosa, eles tiraram todos os camelôs de lá e agora querem tirar daqui também. A nova dona esteve aqui de manhã, quando ela viu que o boxe estava aberto, ficou sem entender e saiu, disse que não iria ficar com o que não é dela, precisamos ter um posicionamento da prefeitura", informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Sebastião Cunha, explicou que a prefeitura estabeleceu um prazo até o dia 30 de novembro do ano passado para que os comerciantes pudessem abrir os seus negócios e passado este período, todos os boxes que permaneceram fechados, foram lacrados.

"O prefeito através de um decreto, estabeleceu que os comerciantes deveriam abrir as suas lojas até o dia 30 de novembro, caso passasse desse período, nós iríamos decretar como não uso, e foi o que fizemos, violamos todos os boxes que não estavam sendo utilizados. Após este processo, nós fizemos um chamamento público para aquelas pessoas que tinham o interesse em ter um boxe no Shopping Popular. Durante o período das inscrições, nós tivemos 604 pessoas interessadas, porém apenas 469 boxes estavam disponíveis. Depois que divulgamos a nova relação dos permissionários, estão aparecendo pessoas, querendo dizer que estavam lá trabalhando com seus boxes com pleno funcionamento, o que não foi constatado por nossa equipe, por isso que decretamos e violamos estes boxes. Todo nosso trabalho é realizado com transparência, mas desde já, informo que a prefeitura junto com a concessionária está de braços dados com o projeto, para que possamos viabilizar o movimento do Shopping Popular", concluiu.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade