Proteção

Férias no litoral: como proteger o carro da maresia?

As gotículas levadas pelo vento podem acumular na superfície do carro.

21/01/2022 às 09h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Muitas pessoas utilizam as férias de verão para aproveitar o verão nas praias brasileiras. No ano passado, segundo a Ecovias, mais de 1,2 milhão de carros desceram a serra em direção ao litoral paulista somente entre o final de dezembro e começo de janeiro. Este ano, o número deve ser ainda maior.

Para essas viagens, é comum que as pessoas utilizem os carros próprios, tanto para a descida da serra como para transitar na cidade litorânea e a maresia, névoa ou aerossol de pequenas gotas, formada pela ação do vento e pela movimentação e arrebentação da água do mar em rochedos ou na praia, podem causar diversos problemas nos carros, como mancha na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas.

As gotículas levadas pelo vento podem acumular na superfície do carro. Quando secam, deixam resíduo de sal na lataria e vidros, que podem causar manchas esbranquiçadas. Quando a superfície não é lavada, o sal pode se acumular e criar uma resistência e se misturar aos produtos, comprometendo a pintura do carro.

Uma forma de prevenir e evitar essa situação é a instalação de películas na lataria do carro. Junior Ruciretta, CEO da Multifilmes, empresa especializada em aplicação de películas em automóveis e residenciais, explica que existem diferentes tipos de películas e elas não se resumem às películas que escurecem os vidros. “No mercado, existem diversos tipos de películas, até aquelas que protegem a pintura do carro da ação do clima e de arranhões. Elas são totalmente incolores e além da proteção, ainda dão brilho à pintura”, explica.

As películas de proteção garantem a prevenção de danos na pintura causados pela chuva e produtos ácidos, riscos e arranhões; bloqueio de sujeiras indesejadas de insetos e pássaros; proteção dos raios ultravioletas; além de duração de cinco a sete anos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade