Feira de Santana

Sindicato dos Bancários alerta para alto número de infectados com covid-19 nas agências

O sindicato vem cobrando dos bancos que adotem protocolos de segurança sanitários mais rígidos

17/01/2022 às 17h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana alertou nesta segunda-feira (17) para o alto número de contaminações por covid-19 entre os trabalhadores das agências do município.

De acordo com Eritan Machado, vice-presidente da entidade em Feira, somente neste mês de janeiro passa de 30 o número de bancários que testaram positivo para a covid-19, sem contar os casos registrados entre os vigilantes e os funcionários terceirizados.

“Isso acontece, sobretudo, porque as agências bancárias são importantes vetores de transmissão da doença, uma vez que se trata de um ambiente fechado, que não possibilita um fluxo de ar, com aglomeração de pessoas e com circulação de documentos”, afirmou Eritan Machado.

Ele destacou que o sindicato vem cobrando dos bancos que adotem protocolos de segurança sanitários mais rígidos, que promovam a limpeza constante nos maquinários e dependências das agências, que respeitem a quantidade de clientes no interior das unidades e que afastem de imediato qualquer empregado que testar positivo, como também aquele empregado que teve contato com pessoas infectadas.

“Nós também pedimos para que os bancários continuem se cuidando, não deixen de usar máscaras, façam uso do álcool em gel, mantenham o distanciamento, mas acima de tudo vacinem-se. Tomem as três doses das vacinas e cuidem da sua saúde e da saúde dos seus familiares”, orientou o sindicalista.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade