Esporte

Estádio Joia da Princesa recebe grandes nomes do futebol brasileiro em jogo beneficente

O que foi relevante mesmo nessa ação foi ajudar a quem precisa com a arrecadação de alimentos para famílias carentes.

16/01/2022 às 18h57, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ed Santos

As portas do Estádio Municipal Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, se abriram para o jogo Solidário, que reuniu craques do passado e do presente na tarde deste domingo, (16 ).

Em um clima de muita amizade e bastante respeito, o placar pouco importou: Nengo Coió marcou 2 e Acácio 1 para o Fluminense. Já para o Bahia, Marcelo Ramos marcou 2 e Fabio Costa 1. O que foi relevante mesmo nessa ação foi ajudar a quem precisa com a arrecadação de alimentos para famílias carentes.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Participaram pelo Fluminense jogadores como: Nengo Coió, Júnior Baiano, Fabio Baiano Flávio, Aldair, Viola, Zelito, Jorge Wagner e o goleiro Jair.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Pelo Bahia participaram Emo, Marcelo Ramos, Fausto, Fabio Bilica, Fabio Costa e Bebeto Campos.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Aldair e Flávio

Em entrevista ao Acorda Cidade, o zagueiro Aldair, ex-jogador da seleção brasileira, parabenizou a ação.
“Como todos nós sabemos o que aconteceu no sul da Bahia neste início de ano foi uma situação muito delicada, em que as pessoas perderam suas casas. Então fomos convidados para participar desse evento e viemos dar a nossa colaboração. Hoje vivo sempre aqui na região de Ilhéus e Vitória, do Espírito Santo, e tenho uma empresa em São Paulo, onde trabalho com jogadores”, afirmou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Fábio Baiano

O Ex-meio campista Fábio Baiano, que jogou no Bahia e Flamengo, entre outros times do futebol brasileiro, declarou que foi um prazer estar participando desse evento com grandes feras do futebol e avaliou o atual cenário do futebol nacional.

“O futebol brasileiro continua com grandes times disputando, como a você vê no campeonato brasileiro, onde vários clubes têm a chance de disputar títulos e tem vários clubes em ascensão. O Flamengo vem numa trajetória brilhante, como também teve a fase do Corinthians, agora o Atlético Mineiro e o próprio Palmeiras. E a gente torce para que cada vez mais surjam craques que tragam um bom futebol”, destacou.

Acerca do campeonato baiano, ele comentou que acompanha de longe, mas fica na torcida para que a disputa volte a ser aquela competição onde os torcedores vinham para o Joia da Princesa assistir aos jogos do Fluminense com casa cheia, na Fonte Nova, com a torcida do Bahia e do Vitória. “Que volte a ser o que era e a gente possa prestigiar”, disse.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Júnior Baiano

O zagueiro Júnior Baiano, que foi ídolo no Flamengo, salientou que cenário do futebol brasileiro em comparação com o tempo no qual ele jogava, estruturalmente está bem melhor, pois hoje as condições de trabalho para os atletas estão excelentes, mas tecnicamente está bem inferior.

“Hoje eu não sei o que está acontecendo que não se faz mais tantos jogadores como antigamente, que tinha 4 ou 5 jogadores de seleção em cada equipe do Brasil. Eu moro no Rio de Janeiro, viajo muito o Brasil jogando, fazendo eventos em empresas, sou casado lá e tenho filho. Minha estrutura hoje é lá, mas venho sempre à Bahia para estar perto do pai e da mãe.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Segundo ele, tentou algumas vagas como técnico, mas só conseguiu em times pequenos, sem estrutura. “Mesmo assim vou continuar tentando, me qualificando, fazendo cursos e me atualizando para quando surgir uma oportunidade boa. Eu joguei aqui quando era Júnior do Fluminense. Então foi muito bom rever a galera em Feira, espero que possam ter mais eventos como esse, para que possam vir mais jogadores, atletas. Tem que ter estrutura e um investimento muito grande. Tenho um carinho muito grande pelo Fluminense e torço para que o time volte a ganhar um título na Bahia”, declarou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Antônio Velasques

Antônio Velasques, organizador do evento no Joia, explicou que sempre realiza ações beneficentes como esta.

“O motivo é porque eu sou ex-jogador de futebol, da divisão de base do Fluminense de Feira, fui jogador do Bahia, e sempre tenho esse contato com esses grandes jogadores. É um trabalho filantrópico, sempre fiz esse projeto. Comecei fazendo a Taça Professor Raimundo, também a Taça Noratinho da Pamonha, engrenou, e agora tivemos a oportunidade de trazer esses jogadores. Os alimentos serão doados para associações de idosos, que tratam pacientes com câncer e também para famílias desabrigadas no sul da Bahia.”

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Jogador Viola

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade| Jogador Emo

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Jogador Jorge Wagner

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Alimentos serão doados a instituições beneficentes e famílias desabrigadas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade