Música

Citada pela Vogue, cantora feirense Rachel Reis fala sobre carreira e novos projetos

O reconhecimento dado pela revista, que é respeitada a nível internacional, foi surpreendente, mas também um motivo de grande felicidade para a cantora.

16/01/2022 às 11h20, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Na última semana, a cantora e compositora feirense Raquel Reis foi citada pela Revista Vogue como uma das três artistas baianas da cena musical atual que valiam à pena serem adicionadas à playlist.

O reconhecimento dado pela revista, que é respeitada a nível internacional, foi surpreendente, mas também um motivo de grande felicidade para a cantora, que privilegia em seu repertório as músicas de sua autoria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a artista de Feira de Santana contou um pouco sobre o início da sua carreira musical e os planos para 2022.

Foto: Reprodução/ Instagram

Segundo Rachel Reis, em 2016 ela começou a se apresentar em barzinhos, e em 2018 decidiu dar uma pausa na carreira para iniciar o curso de Publicidade e Propaganda.

“Eu comecei a cantar em 2016, nesse período eu fiz barzinho, formatura e depois eu decidi que queria parar para estudar e fui fazer Publicidade e Propaganda. Em 2019, eu comecei a estudar formas de gravar e desenvolver um trabalho autoral. Depois que eu consegui gravar essas músicas, em 2020, eu lancei ‘Ventilador’ e logo em seguida lancei ‘Sossego’”, contou.

A artista destacou que todas as músicas que interpreta foram escritas por ela, que busca fomentar o seu lado criativo através de um estilo mais eclético.

“Eu não sei definir um estilo, especificamente. Sempre fui muito eclética e isso influencia na minha forma de cantar. Algumas pessoas me definem como Pop, outras como MPB, mas eu não gosto de me autodenominar, gosto de criar. A música pra mim não é só trabalho, mas entretenimento e uma válvula de escape”, salientou.

Na opinião da cantora, ser reconhecida pela Vogue traz mais abertura muito grande para a cena musical baiana, a fim de que mais artistas alcancem o sucesso que almejam.

“Há alguns anos, na Bahia, com a quantidade de pessoas negras que a gente tem, os artistas que ganhavam destaque e que saíam da Bahia eram pessoas brancas. Então eu acho importante que aconteça essa quebra no cenário. Eu fiquei muito feliz, pois é uma revista conhecida mundialmente e respeitada, e quando me enviaram o link eu não estava esperando e vi minha foto colocada lá no meio.”

Atualmente, Rachel tem divulgado seu EP Encosta, em parceria com os artistas Zamba e Cuper, que conta com canções como ‘Maresia’ e ‘Saudade’. De acordo com a artista, novos projetos estão encaminhados para 2022, quando pretende lançar um novo trabalho autoral.

“Eu tenho trabalhado num álbum para ser lançado em 2022 e nos últimos tempos todas as minhas energias estou concentrando nesse projeto”, finalizou.

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade