Feira de Santana

Praticantes de atividade física reclamam da falta de manutenção e pavimento ruim do canteiro da Avenida Fraga Maia

O diretor do Departamento de Parques e Jardins da prefeitura, João Marcelo, justificou que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) seguem uma programação de manutenção das vias e equipamentos.

14/01/2022 às 10h58, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Quem pratica atividade física no canteiro central da Avenida Fraga Maia sabe como é: um verdadeiro ‘zig zag’ para não tropeçar em alguns locais onde o pavimento está danificado. Na realidade, a parte pavimentada se trata de uma ciclovia, mas já é hábito do feirense caminhar no local mais plano. Quem passa de bicicleta também reclama.

Além dos danos no pavimento, outra reclamação recorrente de quem faz caminhadas e corrida é a falta de capinação tanto da parte central como das laterais do canteiro, além dos equipamentos de ginásticas que estão quebrados.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Praticante de caminhadas todos os dias, Eliene Andrade tem deficiência e afirmou que sente dificuldade de realizar a atividade no canteiro da Fraga Maia.

Segundo ela, o cimento está danificado e por diversas vezes já tropeçou. “Mas graças a Deus eu não caí. Além de ter que fazer a manutenção do capim, eles têm que melhorar esse cimento por onde a gente anda e colocar mais plano, porque às vezes a gente até tropeça. E como eu sou deficiente fica mais complicado”, relatou.

Aos 68 anos, Carlos Alberto de Carvalho realiza atividade física diariamente no local e reclamou que os equipamentos de ginástica estão todos danificados.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Aqui é está faltando muita coisa, como gravilhão, aterro, os equipamentos estão quebrados. O pessoal não liga mais para nada, uma verdadeira ‘esculhambação’. Está faltando manutenção por parte da prefeitura, está cheio de capim e ninguém faz nada”, protestou.

O diretor do Departamento de Parques e Jardins da prefeitura, João Marcelo, justificou que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) seguem uma programação de manutenção das vias e equipamentos.

“Existe uma programação dentro do departamento que a gente segue e hoje as equipes estão voltadas para a Avenida Ayrton Sena, estão lá trabalhando e tem uma equipe no Conjunto João Paulo, onde estão fazendo uma praça de 2.500 metros quadrados, que será dotada de equipamentos para ginástica”, afirmou.

Ele justificou ainda que o departamento não para e está atento às situações que ocorrem. “O diretor João Falcão está na batalha do dia a dia, retirando as árvores que estão nas ruas, retirando galhos que caíram. A chuva que cai sobre o estado da Bahia e Minas danificou vários equipamentos, e em Feira não é diferente, pois não suporta a quantidade de chuva que veio. A Fraga Maia deve estar na programação para os próximos dias, para limpeza do canteiro central e as laterais”, informou.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade