Feira de Santana

Duas toneladas de maconha são apreendidas na BR 116 Sul

De acordo com o inspetor da PRF, o veículo tem placa clonada e o original foi roubado.

25/12/2021 às 17h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (25), na BR 116 Sul em Feira de Santana. Segundo o inspetor Jesus, da PRF, a droga estava na cabine auxiliar de caminhão e a ação ocorreu durante a operação Rodovida.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Hoje estávamos fiscalizando a Lei do Descanso, que obriga o caminhoneiro a descansar no período de 11 horas ininterruptas durante a jornada de trabalho. Durante a operação, nós avistamos o veículo, solicitamos a parada dele. O motorista parou um pouco distante, pedimos para que ele retornasse e quando ele retornou solicitamos a ele o documento pessoal e do veículo. Ele desceu do veículo e quando foi pegar o documento, evadiu-se da gente. Os colegas conseguiram alcançá-lo e nós o trouxemos para o posto. Fomos verificar o veículo e quando nós verificamos pelo vidro observamos que continha tabletes de algum ilícito, não tínhamos certeza de qual era, daí conseguimos entrar na cabine auxiliar que fica atrás da cabine do motorista e quando conseguimos abrir a porta, comprovamos, tratava-se de substância análoga a maconha”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O inspetor relatou que também que toda a droga foi retirada da cabine e colocada na carroceria do caminhão, o que deu muito trabalho. De acordo com ele, o veículo tem placa clonada e o original foi roubado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós fizemos a pesagem e deu duas toneladas de maconha. O caminhão saiu de Uberada em Minas Gerais e seguia para Maceió em Alagoas. O motorista foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil”, finalizou.
 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade