Feira de Santana

14º Fenatifs realiza cortejo Palhatifs saindo do Cuca neste sábado (11)

Para participar do cortejo, é necessário comprovação da vacinação contra a covid-19 com as duas doses para os adultos e no mínimo uma dose para adolescentes a partir de 15 anos.

10/12/2021 às 15h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Será realizado neste sábado (11), às 11 horas, o cortejo Palhatifs Folia, que faz parte da programação do 14º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que ocorre até o dia 18 de dezembro, em formato online e presencial.

Os participantes irão realizar o percurso saindo do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) até a Praça J. Pedreira, em frente ao Mercado de Arte. Para participar do cortejo, é necessário comprovação da vacinação contra a covid-19 com as duas doses para os adultos e no mínimo uma dose para adolescentes a partir de 15 anos.

Veja a programação do 14º Fenatifs

De acordo com a organizadora do evento, Elizete Destefani, o Festival do Teatro Infantil de Feira de Santana é realizado desde 2008 na cidade e vem atendendo desde então estudantes da rede pública de ensino e da rede privada, com espetáculos, realização de oficinas, com grupos e artistas de todo o Brasil, para que possa desenvolver a apreciação artística e cultural das crianças.

“Até 2019, o Fenatifs era realizado em Feira de Santana em todos os teatros da cidade e alguns espaços alternativos, atendendo a essa demanda de crianças da rede pública e privada e o público espontâneo também. Com a pandemia, não foi possível a gente realizar o festival presencial, então em 2020 fizemos nossa primeira versão online no canal da Cia. Cuca de Teatro, no Youtube, e agora em 2021, com o avanço da vacinação, nós estamos realizando apresentações online, com grupos de outros estados e outras cidades, e presencial. Estamos fazendo uma pequena mostra esse fim de semana no Centro de Cultura Amélio Amorim, e na próxima semana, dias 15 e 16, vai acontecer no Parque da Lagoa”, informou.

Segundo Destefani, além das apresentações, o evento conta diariamente com uma programação intensa voltada tanto para crianças como para adultos, educadores, artistas e a comunidade em geral, no canal da Cia. Cuca de Teatro, durante o dia, às 10h e às 16h, com espetáculos, e à noite, às 18h, mesas de debates e oficinas durante toda a semana.

“Como é de forma online e aberto ao público, estamos tendo muitas participações das pessoas pelo chat. E tivemos uma única oficina para poder conhecer os artistas de Feira de Santana, para fazer um verdadeiro cortejo de pessoas que estarão com a gente neste sábado, saindo do Teatro do Cuca até a praça J Pedreira, para divulgação do evento. O propósito maior desse cortejo é mostrar à comunidade que nós, artistas unidos, que trabalhamos com a arte da infância e juventude, mesmo com essa pandemia, com tantas dificuldades enfrentadas, ainda somos resistentes e nos mantemos unidos, com esperança de que através da arte, do teatro, a gente pode transformar a vida das pessoas”, destacou.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade