Centro de Abastecimento

Implantação de centro atacadista em Feira de Santana já desperta interesse de uma empresa

O novo centro deverá ser implantado numa área mínima de 400 mil metros quadrados (o que corresponde a quase 50 campos oficiais de futebol), a 25 quilômetros do centro de Feira de Santana.

07/12/2021 às 12h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Está aberto o chamamento público para empresas que desejem investir na instalação de um centro de abastecimento atacadista em Feira de Santana. O Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município abriu a concorrência porque uma empresa, a Trade Holding Ltda., já manifestou interesse em realizar a grande obra.

O novo centro deverá ser implantado numa área mínima de 400 mil metros quadrados (o que corresponde a quase 50 campos oficiais de futebol), a 25 quilômetros do centro de Feira de Santana.

O presidente do conselho, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, publicou no Diário Oficial municipal desta terça-feira (07) a autorização para que a Trade Holding desenvolva os estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica, visando a implantação do centro de abastecimento atacadista.

“Paralelamente, como determina a legislação, publicamos o Chamamento Público ao setor privado, para que outras empresas também tenham a chance de concorrer. As propostas devem ser apresentadas no prazo de 30 dias, a contar da publicação, nesta terça-feira (7)”, salienta Carlos Brito.

Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins, destacou que o novo espaço poderá ser acessado tanto pela BR-324, quanto pela BR-101.

"Este é um grande negócio, a empresa está apresentando uma grande proposta e o que nós vamos fazer agora é remanejar o atacado do Ceasa que está ali no centro da cidade com engarrafamento, gerando congestionamento. Os acessos serão pela BR-101 e BR-324, uma nova área que a gente pretende desafogar o centro da cidade, porque dia de segunda-feira ali, são cerca de 220 caminhões para descarregar. Isso gera um desconformo, trânsito lento, então esta foi a opção que nos apareceu e estamos analisando", disse.

Confira aqui detalhes do Chamamento Público e do Termo de Autorização.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Leia também: Centro de Abastecimento precisa ser transformado em um mercadão como o de São Paulo, diz Secretário de Planejamento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade