Política

Votação do Plano Plurianual é adiado na Câmara Municipal; Definição deve acontecer na próxima terça (30)

O vereador ainda destacou que a votação será realizada em duas sessões, já que só restam duas emendas para a votação.

26/11/2021 às 11h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Mais uma vez, a definição do Plano Plurianual (PPA) foi adiada na Câmara de Vereadores de Feira de Santana na quinta-feira (25). A votação, que tem por objetivo definir as prioridades do poder executivo nos próximos quatro anos, não aconteceu devido à escolha das emendas que entrarão na proposta deste ano. Um novo encontro está previsto para a próxima terça-feira (30).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vice-presidente da Casa da Cidadania, o vereador Silvio Dias (PT), informou os planos do poder legislativo para definir a PPA no município.

“A nossa Casa nunca foi alvo de tantas emendas, de tanta discussão, devemos até comemorar nossas discussões que estão ocorrendo. Para que a gente faça uma votação respeitando todo esse regimento, é necessário que ocorram várias reuniões e ontem, nós discutimos os pareceres que estão prontos e ficou acordado que na próxima semana, nós vamos votar definitivamente as duas emendas das que estão, das 70 que foram colocadas”, destacou.

Silvio Dias falou ainda sobre a importância da votação para definir os projetos do executivo, já que eles permitem a escolha de políticas públicas para combater os problemas enfrentados pela sociedade e garantir do bem-estar da população.

“Esse projeto é talvez o mais importante que se tem, não só em Feira de Santana, mas em todo município. O governo federal tem que fazer, está previsto na constituição. É o plano plurianual que pega os dois anos do mandato do prefeito e dois anos do próximo prefeito. É ele que traça as linhas gerais, é onde a gente fala o que vão ser aplicadas nos próximos quatro anos, quais são as nossas prioridades. É importante que a gente tenha uma discussão ampla nesse momento, porque todas as leis orçamentárias daqui para frente serão confeccionadas com base nessa PPA, é uma LDE ampliada para os quatro anos.”

O vereador ainda destacou que a votação será realizada em duas sessões, já que só restam duas emendas para a votação. Ele também comemorou o avanço do projeto na Câmara.

“Ganha Feira de Santana, que passa a ter na verdade emendas que melhoram a PPA, antigamente esse projeto chegava na Câmara de manhã e de tarde já estava aprovada sem nenhuma discussão, então é bom a gente lembrar disso. Foram 70 emendas, eu volto a frisar que avançaram em todos os setores, na saúde, educação, transporte público. Tudo isso está contemplado por meio de emendas e efetivamente ajudarão o executivo a governar melhor a nossa cidade”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade