Saúde

Secretaria de Saúde interdita frigorífico no bairro Conceição por más condições de higiene

O estabelecimento, que havia sido notificado anteriormente, não se adequou às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

08/11/2021 às 18h14, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta segunda-feira (8), uma operação da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, interditou um frigorífico, no bairro Conceição, por más condições na manipulação de carnes. A ação ocorreu em conjunto com a Secretaria Municipal Agricultura (Seagri) e a Guarda Municipal.

O estabelecimento, que havia sido notificado anteriormente, não se adequou às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. No frigorífico foram encontradas carnes misturadas a outros alimentos, freezer ao ar livre, local inadequado para desossa, além de carnes do sol e charque sendo manipuladas no chão sem as devidas condições de higiene.

Foto: Divulgação/ Secom

De acordo com o médico veterinário Erivaldo Nogueira essas práticas colocam em risco a saúde do consumidor.

“Chegamos no local atendendo a denúncia, onde foram constatadas as irregularidades. Realizar a manipulação de alimentos em locais inadequados coloca toda a população em risco. O estabelecimento deve se ajustar, climatizar o local, ter a permissão para fazer determinados procedimentos e manter as condições de higiene favoráveis”, afirma.

Foto: Divulgação/ Secom

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade