Teatro

Domingo tem Teatro está de volta: espetáculo 'Minhoquinha Tá online' estreia dia 31

A volta das apresentações presenciais no teatro estão planejadas para acontecer no início de 2022.

30/10/2021 às 07h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Como mais uma ferramenta de aproximação com seu público alvo, crianças e adultos de toda as idades, será realizada a estreia oficial do Domingo Tem Teatro primeiramente de forma online. O espetáculo convidado para abrir a programação é “Minhoquinha Tá Online” da Cia. Cuca de Teatro. A apresentação é nesse domingo, 31 de outubro, com transmissão gratuita pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube no tradicional horário das 10h30. A volta das apresentações presenciais no teatro estão planejadas para acontecer no início de 2022.

A nova concepção do espetáculo “Minhoquinha Tá Online” pensada e produzida especialmente para o formato virtual contou com roteiro adaptado para o audiovisual e direção de cena de Fernando Souza. O espetáculo, de classificação livre, é fundamentado na ótica do palhaço e conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Minhoquinha, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para sua filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai e filha ao mesmo tempo.

Campanha Solidária

Convidamos os fãs de carteirinha e o público em geral para participarem da Campanha Solidária que visa ajudar o tratamento de saúde de Mário Cesar Alves do Amaral. Mário é cenógrafo, produtor cultural e de eventos e, muitas das pessoas que frequentavam o Domingo Tem Teatro no Teatro do CUCA, devem conhecê-lo. Além de responsável pela ambientação, é o bilheteiro oficial no teatro. Mário está com a sua visão comprometida em quase 100% e como no momento não está sendo possível trabalhar, conta com a ajuda de amigos e pessoas próximas que vem colaborando com rifas e doações voluntárias.

A Campanha solidária do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro é direcionada a crianças e adultos que ao participar poderão obter a carteirinha Sóci@ Solidári@ 2021 Online. A carteirinha tem o valor simbólico de R$20,00 e para participar é só preencher o formulário básico de dados (https://forms.gle/DrCS3upbEuKTdWVx5). Além de contribuir para uma causa social, pode ganhar um ingresso para a estreia presencial do Domingo Tem Teatro em 2022. O sócio que assistir as 06 (seis) apresentações gratuitas do Domingo Tem Teatro Online em 2021 envia para produção a sua foto e quem mais estiver junto assistindo ao espetáculo. Assim, o sóci@ já garante o ingresso para a estreia do Domingo Tem Teatro presencial em 2022. Lembrando que todo o valor arrecadado nas carteirinhas será doado para o tratamento de Mário.

 

Espetáculo: “Minhoquinha Tá ONline” – Cia. Cuca de Teatro – FSA – BA

Quando: 31 de outubro de 2021 às 10h30 no YouTube da Cia. Cuca de Teatro (https://www.youtube.com/ciacucadeteatro)

Informações: (75) 3491- 8992 (WhatsApp) | E-mail: [email protected]

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade